Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Inovando no segmento de arquitetura e design, ‘Semana Design Club’ conecta profissionais da área

Analice Nicolau

26/07/2021 13h00

A plataforma de relacionamento fortalece a cultura do design, gera conteúdo e cria conexões no interior paulista

As semanas de design acontecem em todo mundo: Milão, Nova Iorque, Rio de Janeiro, Miami e outras tantas metrópoles. Na região metropolitana de Campinas, a Semana Design Campinas é o evento pioneiro e, desde 2018, promove a cultura do design voltada para a arquitetura e decoração. Já foram mais de 100 horas de conteúdo entre palestras, seminários, exposições e lançamentos de produtos para profissionais desse segmento da construção civil.

Com a nova política de eventos pós-covid, a inovação nos formatos de relacionamento foi necessária. Por isso, foi lançado o Semana Design Club, uma plataforma que tem como objetivo promover conexões entre profissionais de arquitetura e design com importantes marcas do setor, através de pequenos encontros, experiências, cursos, mentorias e geração de conteúdo.

“Usando todo o expertise e credibilidade da Semana Design Campinas, conseguimos transportar esse DNA para o Semana Design Club em experiências menores, mais individualizadas. Não deixamos de seguir nosso propósito de conectar profissionais a conteúdos de qualidade e grandes marcas do setor, mas agora sob uma perspectiva mais individualizada”, diz Lenine Faria, diretor da Semana Design e publicitário especializado no segmento.

A região metropolitana de Campinas tem relevância nacional, sendo responsável por cerca de 8% do PIB (Produto Interno Bruto) do estado de São Paulo. A construção civil, um mercado que movimenta nacionalmente R$500 bilhões por ano, e que engloba a arquitetura e o design de interiores, é um dos importantes propulsores dessa economia regional.

A expansão de uma plataforma de conteúdo, com as palestras e seminários do festival anual, para uma plataforma de relacionamento, com ações mensais e ininterruptas, foi uma evolução natural. “Um evento com 500 pessoas é fantástico, conseguimos distribuir o conteúdo em larga escala, mas em um encontro individual ou numa experiência em pequenos grupos, conseguimos dar mais exclusividade nessas relações. Então, a ideia é termos os dois projetos em paralelo: a Semana Design Campinas acontecendo anualmente e o Club com ações constantes durante o ano”, completa Lenine.

Caso você seja um profissional de arquitetura, design de interiores ou engenharia e queira fazer parte do Semana Design Club, envie seu nome, nome do escritório, e-mail e whatsapp por direct no perfil no Instagram @semanadesign ou no e-mail [email protected].

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado