O Grupo Campari começa o ano de 2022 com o pé direito: o Negroni, icônico coquetel que não existe sem Campari, conquistou o posto de bebida mais consumida no mundo de acordo com o Drinks International Brands Report, 2022, da DI (Drinks Internacional). Ainda segundo a pesquisa, feita em bares do mundo, Campari é o primeiro produto a ser lembrado como ingrediente deste clássico.
O Negroni, um dos coquetéis mais famosos do globo, foi criado em 1919 pelo conde Camilo Negroni, que adicionou ao seu Americano, o gim no lugar da água com gás. O drink italiano, além de possuir muita classe e estilo, leva o nome do conde em sua homenagem.
O drink é caracterizado por ser versátil e criativo, proporcionando inúmeras possibilidades de criações de novas versões. Ele é protagonista em inúmeras iniciativas do Grupo Campari, como a Negroni Week, que há nove anos promove uma semana em homenagem ao drink e permite que os seus amantes experimentem releituras do clássico nos principais bares do mundo.
Além da conquista do Negroni como o drink número 1, o Grupo Campari celebrou outras conquistas no portfólio em 2021: Aperol Spritz, o queridinho do verão, ganhou o posto de 6º drink mais consumido no mundo. Aplleton está entre os Runs mais vendidos, Cinzano é 4º Vermuth mais consumido no mundo e Wild Turkey também figura no ranking. Marcas como Wild Turkey, Bisquit, Espolon, Montelobos, Ancho Reyes e Cynar, também figuram no ranking.
Grupo Campari celebrou outras conquistas no portfólio em 2021
Como preparar o clássico Negroni:
- 30ml. Campari
- 30ml. Vermute vermelho doce (Campari recomenda o 1757 Vermouth di Torino)
- 30ml. Gin (Campari recomenda BULLDOG Gin)
Instruções da receita:
- Despeje todos os ingredientes diretamente em um copo baixo cheio de gelo
- Mexa suavemente
- Enfeite com uma fatia de laranja
Segundo a Drinks International, o Negroni também está listado pelo 7º ano consecutivo como o 2º coquetel clássico mais vendido em todo o mundo. E ainda, de acordo com a IBA (International Bartender Association), Campari é a primeira marca a ser listada como ingrediente, fator que a torna o verdadeiro coração vermelho de Negroni.