Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Parceria entre Sapore e Concept traz Chef Izabela Dolabela para assinar o cardápio da escola

Analice Nicolau

03/08/2021 18h02

Ação começa em agosto, com a retomada das aulas, e levará um toque de chef à alimentação dos alunos da escola em São Paulo.

A Sapore, maior empresa de refeições corporativas do Brasil com capital 100% nacional, fechou uma parceria com a chef Izabela Dolabela, ex-participante do MasterChef Profissionais, que assinará o cardápio da Escola Concept, cliente da Sapore desde 2018.

Com o intuito de dar continuidade à alimentação saudável, sem industrializados, como farinha e açúcar refinado, e agregar novas experiências ao cardápio funcional realizado na escola, o projeto contemplará snacks, almoço e sobremesa, com opção vegana. Izabela será a primeira ex-MasterChef a assinar um cardápio escolar.

De acordo com a nutricionista responsável pela operação do segmento de educação da Sapore, Ryung Minami, a Sapore está sempre inovando e buscando parcerias que agreguem valor aos seus clientes. “A Concept sempre foi uma escola inovadora e diferenciada, inclusive no que tange ao padrão da alimentação, que é muito voltado para refeições mais naturais, leves e funcionais. E para ir ao encontro desse objetivo, a parceria com a chef gastrônoma Izabela Dolabela, agregará ainda mais valor ao cardápio da escola”, disse Ryung. A Sapore, que atualmente atende 19 escolas espalhadas pelo Brasil, avalia estender esse conceito para outras escolas.

A ideia da chef Izabela é recriar refeições que as crianças já conhecem e gostam, utilizando ingredientes mais saudáveis, tais como açúcar de coco e farinha de amêndoas, e evitando o uso de alimentos refinados e processados. O preparo dos alimentos, seguirá a premissa da Sapore com a substituição de alimentos assados em vez de fritos. “Eu não só trabalho com cozinha saudável, eu a vivo dentro da minha casa, como mãe. Assim, quero levar essa minha experiência em gastronomia para os alunos da Escola Concept, unindo o gostoso ao saudável”, disse Izabela.

A parceria alia os valores da escola Concept e Sapore em sempre oferecer alimentação de qualidade e balanceada aos alunos. Além das preparações, eventos e palestras serão realizados para toda a comunidade escolar, a fim de construir um futuro com escolhas alimentares conscientes e saudáveis.

“Estamos muito entusiasmados para iniciar essa parceria com a Izabela Dolabela. A experiência que ela traz em gastronomia funcional, somada à sua visão como mãe e empreendedora, conversam totalmente com nossa proposta de ensino e aprendizagem, no contexto da alimentação saudável e de uma mentalidade sustentável”, afirma Priscila Torres, diretora geral da Escola Concept.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado