Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Luiz Álvaro completa 100 dias na presidência da São Paulo Turismo

Durante três meses de gestão, a empresa realizou diversas ações na Cidade de São Paulo, como o Vidas no Centro, drive-thrus de vacinação, arrecadação de alimentos entre outras

Analice Nicolau

19/04/2021 18h30

Luiz Álvaro completa 100 dias na presidência da São Paulo Turismo

Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes completa 100 dias como presidente da São Paulo Turismo (SPTuris) – empresa oficial de eventos e turismo da capital paulista. Foto: Jose Cordeiro / SPTuris.

A gestão de Luiz Álvaro Salles Aguiar de Menezes como presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), está completando 100 dias desde sua posse no dia 11 de janeiro de 2021, a convite do Prefeito de São Paulo, Bruno Covas. A São Paulo Turismo é a empresa oficial de eventos e turismo da capital paulista.

Trabalhando junto à Diretoria Executiva da empresa, Luiz Álvaro tem como objetivo trazer mais transparência, eficiência, reestruturar as áreas administrativas da organização e agilizar processos. Nesses três meses de gestão e diante da situação de pandemia, a equipe SPTuris trabalhou frente a diversas ações, entre elas, em maneiras de combater a Covid-19 junto a Prefeitura de São Paulo, com o objetivo de fortalecer a empresa como responsável pela produção, organização e divulgação dos eventos da agenda oficial da cidade São Paulo e, também, reforçar as parecerias com a iniciativa privada.

Veja abaixo as ações realizadas nos últimos 100 dias:

Concessão do complexo Anhembi – a concessão do complexo Anhembi foi homologada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo no dia 15 de janeiro. A concessão terá duração de 30 anos e são previstos investimentos que totalizam R$2,6 bilhões em benefícios para São Paulo. Os espaços serão ampliados e modernizados, colaborando com o segmento de feiras e convenções internacionais.

Celebração dos 30 anos do Sambódromo do Anhembi – em comemoração ao 30º aniversário do Sambódromo, a SPTuris elaborou atividades diferentes, como roteiro guiado gratuito, exposição de carros antigos, apresentações no Espaço Cultural Carnaval em parceria com a Liga SP, além da apresentação da Corte do Carnaval 2020.

TodosPelasVacinas – no fim de semana do Carnaval 2021, foi realizada a campanha #TodosPelasVacinas, ação que repercutiu internacionalmente com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da vacinação que, naquele momento, estava em sua fase inicial. A campanha foi uma parceria entre SPTuris, Secretaria Municipal de Cultura, Suvinil e da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP).

Vacina Sampa: mega drive-thrus contra o coronavírus – equipes da SPTuris prestaram apoio a infraestrutura que foi montada para que a vacinação à idosos contra a covid-19 pudesse ocorrer em drive-thru no estacionamento do Pavilhão de Exposições do Anhembi. Além disso, a empresa também contribui com a infraestrutura de instalação de tendas, grades e guichês de mais dois pontos de vacinação drive-thru na capital paulista: Memorial da América Latina e Parque Villa Lobos. As tendas de vacinação contribuíram com a aplicação de 2,3 milhões de doses em pessoas na cidade (número de abril de 2021).

Equipes de diversos setores da SPTuris prestaram apoio à infraestrutura que foi erguida para a vacinação drive-thru contra a covid-19, no estacionamento do Pavilhão de Exposições do Anhembi. Foto: Jose Cordeiro / SPTuris.
O drive-thru de vacinação do Anhembi é um dos pontos de arrecadação de alimentos que faz parte das campanhas Vacina Contra a Fome e São Paulo Cidade Solidária, do Governo de São Paulo e Prefeitura de São Paulo, respectivamente. Foto: Jose Cordeiro / SPTuris.

Red Bull Skydive Team: aterrisagem no solo do samba paulistano – paraquedistas da Red Bull Skydive Team aterrissaram no Sambódromo do Anhembi em homenagem àqueles não puderam “pular o carnaval”. O salto foi realizado de uma altura equivalente a 85 prédios de dez andares.

Visita do embaixador Raymundo Magno, chefe do ERESP (Ministério das Relações Exteriores – Escritório de Representação em São Paulo) – Luiz Álvaro recebeu no Anhembi o embaixador Raymundo Magno; juntos, eles visitaram a área de drive-thru de vacinação contra a covid-19 no estacionamento do Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Embaixador Raymundo e Luiz Alvaro na Espaço Cultural Carnaval, da Arena de Lazer Sambódromo. Foto: Jose Cordeiro / SPTuris.

Vale do Anhangabaú ganha unidade CIT – a SPTuris é responsável pela operação da Central de informação Turística (CIT) no novo Vale Anhangabaú, instada próxima à nova pista de skate. O espaço fica ao lado de uma base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e atende o público diariamente, das 9h às 18h.

Iluminação especial do Anhangabaú – a Prefeitura de São Paulo com produção da SPTuris, homenageou o Dia Internacional da Mulher deste ano com uma iluminação lilás, presente no novo Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá e sede da Prefeitura.

Com produção da SPTuris, a Prefeitura de São Paulo prestou uma homenagem especial no Dia Internacional da Mulher deste ano. Na noite de 8 de março, o novo Vale do Anhangabaú, o Viaduto do Chá e a sede da Prefeitura receberam iluminação lilás para marcar a data. Foto: Jose Cordeiro / SPTuris.

Arrecadação de alimentos – por conta da pandemia em razão do novo coronavírus, foram criadas as campanhas Vacina Contra a Fome e São Paulo Cidade Solidária. Ambas têm o drive-thru de vacinação do Anhembi como um dos pontos de arrecadação de alimentos. As ações convidam cada pessoa apta a se vacinar contra a covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível, que são destinados às famílias carentes. Entre dos dias 3 e 13 de abril, foram arrecadadas mais de 15 toneladas de alimentos, somando a arrecadação recolhida nos 19 drive-thrus do Vacina Sampa. Além disso, o Pavilhão de Exposições é um ponto de recebimento e armazenamento do programa Alimento Solidário, também do Governo do Estado. O local recebeu a primeira remessa de cestas básicas, com mais de 3 mil unidades, em 16 de abril.

Ação Vidas no Centro – tendo completado um ano neste mês de abril, a ação Vidas no Centro soma mais de 1,6 milhão de atendimentos. O programa tem como objetivo oferecer condições básicas para que pessoas em vulnerabilidade possam cuidar da higiene pessoal. A ação acontece em 5 pontos: Praça da Sé, Praça da República, Praça Cívica Ulisses Guimarães (Parque D. Pedro II), Largo do Paissandu, Praça Júlio Prestes.

A infraestrutura inclui: banheiro para PCD e famílias; rampas de acesso; triagem dos frequentadores; cabines individuais; coleta seletiva; base operacional com produtores, agentes de limpeza, segurança, bombeiros e carregadores; depósito de materiais de apoio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado