Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Empresário Rubens Menin, da CNN Brasil, compra Rádio Itatiaia

Fundador da MRV e controlador da CNN Brasil, empresário confirmou a compra em um post no Twitter nesta quinta, 13

Analice Nicolau

13/05/2021 11h00

Rubens Menin

Rubens Menin

O empresário mineiro fundador da MRV e controlador da CNN Brasil, Rubens Menin, adquiriu a Rádio Itatiaia, a maior emissora de Minas Gerais. A confirmação da compra foi postada na conta oficial do empresário no Twitter, nesta quinta-feira, 13.

Menin é sócio majoritário da CNN Brasil com 65% do controle acionário. Além disso, ele é fundador de três grandes empresas, como, a MRV Engenharia, empreiteira que se fortaleceu depois de realizar obras para o programa Minha Casa Minha Vida, Banco Inter, banco digital com mais de 10 milhões de clientes, e Log Commercial Properties, empresa de locação de propriedades comerciais. Com a nova aquisição, Rubens Menin expande, assim, os negócios de mídia.

Fundada no dia 20 de janeiro de 1952 pelo jornalista e radialista Januário Laurindo Carneiro (1928-1994), a Rádio Itatiaia, também conhecida como Rádio de Minas, é a principal emissora radiofônica do estado e uma das cinco mais importantes do Brasil. Com programação voltada para jornalismo, esportes, prestação de serviços e entretenimento. A rádio esteve sempre presente na cobertura dos maiores fatos do nosso país e do mundo.

A Itatiaia coleciona inúmeras conquistas ao longo de sua história. Foi a primeira a manter a programação 24 horas no ar, a utilizar satélite para transmissões internacionais, a transmitir Copas do Mundo e Olimpíadas com equipe própria e canal independente, além de transmitir sua programação ao vivo pela internet e por celulares e outros dispositivos móveis. Foi ganhadora por 21 vezes consecutivas do Top of Mind, premiação realizada pela Revista Mercado Comum em Minas Gerais, sendo a emissora de rádio mais lembrada no estado.
Além da Rádio Itatiaia, a rede tem mais 4 emissoras em Minas Gerais, localizadas em Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto e Varginha

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado