Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Sucesso no Grupo Globo, Rodrigo Ruas negocia sua volta para Televisão Aberta

Apresentador de programa na Globosat e na Tv Aparecida, Rodrigo flerta com um terceiro programa semanal para estrear ainda este ano

Analice Nicolau

19/07/2021 17h00

Apresentador na Globosat e na Tv Aparecida , Rodrigo flerta com um terceiro programa semanal para estrear ainda este ano

Rodrigo Ruas, jornalista e apresentador, cresceu em Cachoeira Paulista e tem uma paixão em sua vida: viajar. Em 15 anos de viagens pelo mundo, ele já conheceu mais de 80 países e passou por mais de 300 cidades espalhadas mundo afora. Vindo de uma família de tapeceiros, com muito esforço, Rodrigo viajou para os Estados Unidos aos 17 anos com apenas mil dólares para passar um ano e cursar o High School (nosso ensino médio). Foi morando e trabalhando e em uma fazenda que o jornalista aprendeu a falar em inglês. Após se formar no High School, retornou para o Brasil e teve o sonho de se tornar comissário de bordo frustrado pelo fatídico e trágico 11 de setembro, então Rodrigo voltou para os Estados Unidos e foi camareiro, garçom, manobrista, vendeu hot-dog na praia e chapeiro no McDonald’s.

Mais uma vez de volta ao Brasil, cursou jornalismo e seu TCC (trabalho de conclusão de curso) foi o programa de viagens que gravou durante sua passagem pelos EUA. Esse conteúdo se tornou o “Viagens ao Redor do Mundo” programa em que esteve à frente pela emissora BandTV.

Mas quem é o Rodrigo por trás das câmeras? Segundo ele, uma pessoa de bem com a vida, muito positiva, apaixonada pela família e workaholic, tendo todo seu ciclo de trabalho envolvido com viagens. Aventureiro, o apresentador determina suas viagens através de três critérios: desejo pessoal, convite feito por órgãos oficiais de turismo (nacionais ou internacionais) e pela necessidade de algum patrocinador. Atualmente, Rodrigo está envolvido em grandes projetos, um deles é seu curso “Viaje Gastando Menos”, seu propósito de vida.

”O curso surgiu através das inúmeras mensagens que recebo no meu dia a dia de pessoas elogiando as viagens que faço, mas ao mesmo tempo, se distanciando dessa realidade que vivo. No curso, ensinos as pessoas que todos podem e devem viver experiências extraordinárias e que não tem absolutamente nada a ver com grana. Entendendo a dinâmica de pontos e milhas, ela consegue ir longe. A ideia é quebrar esse paradigma e essa autossabotagem que as pessoas têm de que ‘isso não é para mim’. O meu curso é justamente sobre isso, ensinar todas essas técnicas e também um pouco desse direcionamento de mindset e open-minded pra que a pessoa traga essa realidade para a vida dela”, explica o apresentador.

Outro grande projeto é a construção de um hotel na cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, lugar que Rodrigo visita há anos e ama. ”A pandemia me trouxe a ideia do hotel”, conta, tendo aproveitado o tempo de reclusão para dar início a obra, contribuindo com a economia e valorizando o país em que vive. A expectativa é que a construção fique pronta em janeiro de 2022, trazendo o conceito de pousada-boutique em um local que possibilita o contato com a natureza. O hotel será composto por chalés de 113 m² com ofurô e sauna privativos, cozinha, Wi-Fi, televisão smart e churrasqueira externa para que o hóspede tenha todo conforto e comodidade. Cada chalé comportará até seis pessoas.

E os planos para a TV? Este projeto é a novidade de Rodrigo Ruas. Á frente do “Ruas Mundo a Fora”, pelo canal fechado, Globosat, e fora da TV aberta há cinco meses – após o “Viagem Cultural”, na TV Aparecida –, o apresentador está em contato com algumas emissoras e possíveis patrocinadores para retornar à TV aberta entre o final de 2021 e início de 2022. O público pode esperar por destinos maravilhosos e, logo no começo, um grande conteúdo pela Ásia, pois Rodrigo passará 65 dias conhecendo a Tailândia, Vietnã, Camboja, Laos, Cingapura, Filipinas e Indonésia, este último sendo um destino muito esperado por ele. O programa será mais dinâmico e interativo, permitindo a participação do público através das mídias sociais quando o programa estiver sendo exibido.

”Com muito mais motivação, depois de praticamente dois anos parado, eu volto com as energias recarregadas e com muita sede de viajar e mostrar o mundo para os brasileiros”, comenta, Rodrigo, entusiasmado.

Quanto a sua presença e influência nas redes sociais, Rodrigo afirma: ”eu sempre indico que a pessoa estude, que leia, que procure saber o que ela está fazendo, porque a partir do momento que você influencia outras pessoas, existe uma responsabilidade enorme por trás de cada informação que você passa”, e completa: “fico lisonjeado por as pessoas acreditarem, darem esse voto de confiança nas minhas dicas. É por isso que eu digo da responsabilidade de fazer um bom trabalho”.

De acordo com uma fonte, além de ”Ruas Mundo a Fora” ser o programa com maior audiência da Globosat, também está entre os 15 programas de TV fechada mais assistidos do Brasil. Já no Youtube, o canal Rodrigo Ruas, está entre os cinco canais de turismo mais assistidos no país, com uma média de 2 milhões de visualizações por mês.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado