Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Analice Nicolau

Rene Wakim, da Polen, lista plantas de fácil cuidado para se ter em casa

Rene explicou que, “o ser humano busca uma associação com a natureza, principalmente aqueles que moram em cidades maiores e estão ligados a expansão da tecnologia, e para equilibrar, as plantas e jardins verticais em casa, tendem a melhorar o rendimento profissional, por causa do home office e isolamento”

Por Analice Nicolau 10/06/2021 5h30
Rene Walkim Rene Walkim

Com o isolamento social, a procura por plantas e flores cresceu em todo o país. Segundo o engenheiro agrônomo e idealizador da Polen, Rene Wakim, formado no Brasil e com especialização nos EUA, a tendência é que esta busca aumente ainda mais. Além de embelezar o ambiente, essa conexão da natureza faz parte do ser humano.

Rene explicou que, “o ser humano busca uma associação com a natureza, principalmente aqueles que moram em cidades maiores e estão ligados a expansão da tecnologia, e para equilibrar, as plantas e jardins verticais em casa, tendem a melhorar o rendimento profissional, por causa do home office e isolamento”, comentou;

E para os amantes da natureza, Rene ainda indicou plantas de diversos estilos e tamanhos que podem ser cultivados em casa, que demandam poucos cuidados e ainda embelezam o ambiente.

Plantas de Folhagem de Pequeno Porte

A Zamioculcas e Marantas Sabrina, Triocolor e Cinza, demandam pouca água e são uma boa opção para a decoração.

“Além de demandarem poucos cuidados, existem algumas coisas que podem facilitar os cuidados no dia a dia, como por exemplo, conferir se o solo está úmido. Basta colocar o dedo e ter atenção ao clima, se está mais quente ou seco”, comentou.

Plantas de Folhagem de Grande Porte

A famosa Costela de Adão é um modelo em alta na decoração e além dela, ainda há a Dracena e Maranta Charuto. “A Costela de Adão por ser um ícone de beleza, com as folhas grandes e cheias, precisa de mais água. Já a Dracena, já precisa de cuidados mais medianos, assim como a Maranta Charuto”, comentou.

Plantas de Flores

As Orquídeas, Bromélias, Lírio da Paz e Columeia estão no topo entre as flores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Lírio, as Bromélias e a Columeia, precisam de cuidados medianos, já as orquídeas e possui três ambientes onde podem ser inseridas, que são, o solo, a madeira e a pedra. Cada espécie tem seu lugar para desenvolver e dependendo da região, duas pedrinhas de gelo duas vezes na semana são suficientes, o importante é deixar a raiz úmida”, comentou Rene.






Você pode gostar