Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Após rã em pedido, perícia é realizada na Rede Giraffas e não aponta irregularidades nos alimentos, segundo restaurante

Na última quinta-feira (18), a influenciadora e enfermeira, Shenia Magalhães, relatou nas redes sociais o susto ao encontrar uma rã misturada aos legumes de uma marmita pedida na lanchonete Giraffas da 210 Sul, em Brasília

Analice Nicolau

22/03/2021 8h00

Giraffas

Segundo o restaurante, a perícia sanitária fiscalizou o local, mas pediram apenas a troca de um ralo e o reparo de um parafuso na parede.

Com mais de 280 mil seguidores nas redes sociais, Shenia relatou a reação dela e do marido ao perceberem a rã misturadas aos legumes. “A comida de hoje vem com direito a um sapo cozido junto com os legumes. Não é brincadeira, não, é real”, disse.

A influenciadora contou que ela e o marido chegaram a comer parte da comida antes de perceber a situação. Em nota, a Rede Giraffas informou que “imediatamente o serviço de delivery da unidade foi suspenso e o lote do produto, em todas unidades onde foi encontrado, retido e preservado para perícia”.

Em nota exclusiva, para Jornal de Brasília , o diretor de Operações e desenvolvimento de pessoas da Rede Giraffas, Jaime Laranjeiro, falou sobre a repercussão do caso: “Não foi surpresa a chegada de quatro fiscais da vigilância sanitária no Giraffas, face aos noticiários dos últimos dias. Mas, foi menos surpresa ainda o resultado do laudo da fiscalização da Secretaria da Saúde: pediram apenas a troca de um ralo e o reparo de um parafuso na parede. Um alto padrão sanitário sempre foi um ponto alto do Giraffas”.

A Rede Giraffas, informou que “está mantendo contato permanente com a nossa cliente para obter mais informações sobre o fato e para atualizá-la sobre os passos que estão sendo dados”.

Confira a nota na íntegra:

“Fomos surpreendidos por uma denúncia extremamente grave que teria ocorrido com uma cliente da Rede Giraffas em um pedido de delivery. As equipes de auditoria de conformidade realizaram perícia no restaurante e continuam junto à indústria fornecedora, procurando definir o que realmente pode ter acontecido.

Imediatamente o serviço de delivery da unidade foi suspenso e o lote do produto, em todas unidades onde foi encontrado, retido e preservado para perícia posterior das equipes técnicas, além de ter as suas vendas suspensas. Auditoria externa foi contratada e está atuando para identificar, inclusive pela análise de DNA, em que momento da linha de produção a contaminação pode ter ocorrido.

O produto em pauta, seleta de legumes, é fornecido pronto por indústria de grande porte, que atende as principais marcas no país, e entregue em embalagens lacradas, sendo apenas abertas e porcionadas quando da preparação dos pratos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado