Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Priscila Gac desenvolve técnica própria de rinomodelação e se torna referência em todo Brasil

Analice Nicolau

12/04/2021 18h00

Priscila Gac

Priscila Gac

Um dos grandes nomes da rinomodelação em São Paulo, a cirurgiã dentista Priscila Gac coleciona muito mais que “rostinhos bonitos”. Determinada, a expert contou que usou artigos, livros e até mesmo vídeos de cirurgias para estudar a técnica, que até então era novidade no mundo da beleza. Agora, a dentista vai oferecer cursos para capacitar outros profissionais, depois de desenvolver o próprio método.

Profissional da saúde, a dentista conta que sempre gostou da área da beleza e mesmo quando atuava como dentista, o nariz sempre chamava atenção.

“Quando comecei a trabalhar na área, a única coisa que eu desejava mudar era o nariz do paciente. Sempre olhava e pensava que poderia ser alterado. Há quatro anos, me interessei nessa área da beleza, especialmente na parte de rinomodelação. Fiz cursos de harmonização facial, mas não havia cursos para capacitação profissional, então, tive que ir atrás do objetivo traçando meu próprio caminho”, contou.

Priscila Gac

No auge, os tratamentos com ácido hialurônico logo ficaram conhecidos no país, mas a técnica ainda não era muito disseminada. Para driblar as dificuldades, ela conta que recorreu ao meu convencional para se capacitar sozinha.

“Como não era muito acessível os cursos, comecei a estudar em livros, artigos e também assistia vídeos de cirurgias de rinoplastia, assim como de outros profissionais que trabalham com o ácido hialurônico. Quando me senti apta, realizei o procedimento com minha mãe e ao perceber o resultado, percebi que estava pronta para começar a divulgar o meu trabalho. Brinco que minha mãe é minha maior fã, já que ela está sempre disposta a ficar ainda mais bonita”, comentou.

A dentista contou que existem dois tipos de procedimentos que são sucesso para quem deseja mudar o nariz. O primeiro é a rinomodelação, tradicional com ácido hialurônico, este com duração de 18 meses. O procedimento realizado no consultório, tem duração de até 40 minutos e resultados imediatos.

O segundo, é a rinomodelação definitiva, utilizando fios de sustentação. Esse procedimento também é realizado no consultório e dura em média até duas horas. Mas este, assim como já diz o nome, tem resultados definitivos, pois é semelhante à cirurgia de rinoplastia, mas sem cortes. “Esse procedimento é ideal para aquele paciente que não quer passar pelo desgaste da cirurgia plástica, e o resultado final acontece em até um mês”, contou.

Para quem tem medo da dor na hora do procedimento, pode se despreocupar, pois é utilizado anestesia local.

E para quem pensa que a preocupação com a estética é apenas feminina, não imagina que o número de homens, de diferentes idades, que se preocupam com a aparência e procuram profissionais para realizarem procedimentos estéticos aumentou 30%, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica .Priscila conta que isso também refletiu no consultório dela. “Quando comecei a trabalhar, atendia exclusivamente mulheres, de 21 a 50 anos, agora, tenho atendimento a diversos homens que também se preocupam com a autoestima e bem-estar”, comenta.

Com o sucesso do método desenvolvido para a rinomodelação, no mês de maio, a dentista planeja levar o conhecimento adiante. No dia 17/05 será ministrado o curso de capacitação para profissionais que desejam se especializar. “Atualmente sou reconhecida na minha região pelos meus procedimentos, e agora quero oferecer essas técnicas para outros profissionais e futuramente, trabalhar com ministração de cursos”, encerra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado