Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

POD360 é grande responsável por profissionalizar os podcasts no Brasil

Consolidando seu espaço no arcado, o hub possui parceria com as principais plataformas de streaming de áudio

Analice Nicolau

07/07/2021 8h31

POD360

O Pod360 é o primeiro hub brasileiro dedicado exclusivamente à criação profissional de podcasts. O nome da empresa não poderia ser melhor, afinal, oferece uma ramificação de serviços divididos em quatro categorias: consultoria, conteúdo, produção e distribuição. A ideia, segundo a Pod360, veio ao analisar o mercado e perceber a falta de conteúdos com produção profissional, o que poderia gerar um desinteresse dos usuários e, consequentemente, das marcas. O objetivo é ”incentivar o formato e oferecer aos usuários, creators e marcas a melhor experiência possível”.

Adriane Galisteu um dos mais procurados e executados Podcast do Brasil

Cada projeto tem uma dinâmica particular, com demandas próprias e o sucesso do hub é proporcional ao sucesso dos podcasts que administra. Como é o caso de Adriane Galisteu, que dá voz Fala Galisteu, um bate papo sobre o universo feminino ao lado de convidados e especialistas. ”Entre os nossos cases, temos produções solicitadas pelas plataformas de streaming, projetos que construímos e levamos ao creator, projetos desenvolvidos especificamente para marcas. E somos também muito procurados por creators e publishers que precisam da nossa expertise no formato para emplacar um podcast de sucesso“.

Historias reais e amadoras do mundo do sexo , apresentado por Mayumi Sato e os contos são narrados pela Marquesa ChandratKant

O Pod360 possui uma gama de programas dos mais diversos assuntos, todos com números muito interessantes. Além de Adriane Galisteu, o WikiPod, com Felipe Solari, apresenta um podcast biográfico e informativo que traz histórias de marcas e personagens famosos pelo mundo. Mayumi Sato fala sobre assuntos muito procurado no Sexlog, contando histórias totalmente reais e amadoras, enviadas pela comunidade do sexlog.com, a maior rede social de sexo e swing do Brasil.

apresentado pelo Felipe Solari, WIKIPOD é um podcast biográfico

Com números tão impressionantes em tão pouco, o que esperar do futuro da Pod360? Eles são enfáticos: ”nosso foco para o futuro é consolidar ainda mais o formato de podcast dentro do mix de mídia dos anunciantes, o que possibilitará experiências cada vez melhores para os ouvintes, seja no endomarketing, séries, documentários e o tradicional formato mesa-cast”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado