Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

Atriz Paula Barbosa será a Zefa no remake de ‘Pantanal’

As gravações do grande sucesso de Benedito Ruy Barbosa já vão começar

Por Analice Nicolau 23/08/2021 3h00
As gravações do grande sucesso de Benedito Ruy Barbosa já vão começar

A atriz e cantora Paula Barbosa, vai pintar de novo na tela da Globo, dessa vez como a Zefa, uma das personagens de destaque na primeira edição da novela Pantanal, nos anos 1990, na extinta TV Manchete. O sucesso escrito por Benedito Ruy Barbosa, avô de Paula, ganha um remake que deve ir ao ar até o ano que vem e que terá o primo de Paula, Bruno Luperi, como autor. “É um trabalho em família de novo, é um projeto especial para todos nós, depois de 30 anos, estaremos fazendo o remake de Pantanal e ainda estaremos comemorando os 90 anos do meu avô. Eu estou bem ansiosa!”, conta.

Paula Barbosa relembra que as gravações da novela marcaram a sua infância. Sempre que ia para casa do avô, ela ouvia ele contar as histórias dos bastidores e de como Benedito é apaixonado pelo Pantanal. E lembra como ficou encantada pelos relatos. “Depois do almoço, sempre íamos deitar para tirar um “cochilinho” da tarde e as histórias eram sobre Pantanal, eu lembro que, certa vez, estávamos na cama e em volta da cama era o rio, e ele brincava dizendo ‘cuidado, não desce da cama se não tem as piranhas’, enfim, histórias maravilhosas de ouvir”, relembra antes de revelar que a imaginação do autor, levou Benedito Ruy Barbosa a descobrir um novo paraíso.

“Eu passei a vida inteira ouvindo histórias do Pantanal, mas um fato engraçado é que quando meu avô escreveu Pantanal, ele nunca tinha pisado lá e quando ele foi, contou em como é lindo lá, que de manhã tem a orquestra dos pássaros, é muito lindo ouvir ele contar as histórias”, disse.

A atriz lembra ainda que a novela não foi só motivo de uma forte conexão com o avô, mas uma lição de tenacidade e resiliência. “A história de como o meu avô fez Pantanal acontecer, é uma lição de vida para mim, é o que sempre penso quando eu desanimo e penso que não vou conseguir alcançar os meus sonhos, porque foi um projeto que ficou engavetado por oito anos. E eu até brinco dizendo que existe o Benedito Ruy Barbosa antes e depois de Pantanal”.

Na versão original da novela, o romance de Zefa (Giovanna Gold) e Tadeu (Marcos Palmeira) encantou o público. Paula espera repetir o sucesso e está se preparando para isso. Aprendeu andar a cavalo e se acostumar ao ambiente rural “eu sou um bicho da cidade”.

A caracterização da personagem prevê mudanças até no corte de cabelo da atriz. Zefa é uma personagem que transita entre o cômico e o drama. Na primeira versão, ela entrou já com a trama em andamento e deveria fazer uma pequena participação, antes do romance conquistar o público.

“A própria Giovanna conta isso. Eu vi uma entrevista, em que ela disse que no Pantanal, ela usava as roupas da própria personagem, porque estava com pouca coisa na mala achando que seria uma participação só de uma semana. Mas a coisa foi acontecendo e ela cresceu. Eu acho isso muito legal no meu avô, porque o personagem pode virar ali e acontecer, como foi com a Zefa”, conta Paula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar