Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Padre Zezinho, faz live em junho para comemorar 80 anos

Transmissão será no dia 08 de junho, com missa e homenagens para Padre Zezinho, um dos maiores músicos católicos da atualidade

Analice Nicolau

13/05/2021 8h00

Padre Zezinho

Padre Zezinho

Uma comemoração mais do que especial. Afinal, são 80 anos de vida de um dos maiores comunicadores e músicos da Igreja no Brasil e conhecido internacionalmente, Pe. José Fernandes de Oliveira ou, simplesmente, Pe. Zezinho, scj. Em celebração a data, no dia 08 de junho a partir das 18h fará uma live para dar inicio das comemorações de aniversário.

Apesar dos limites impostos pela pandemia, as Irmãs Paulinas e a Congregação do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos) se uniram para organizar um grande momento celebração, de orações e festivo. A live será transmitida pelo canal do Pe. Zezinho,scj, no YouTube, TV Evangelizar e emissoras de rádio.

A transmissão levará ao público músicas e testemunhos sobre a vida e a obra do aniversariante e terá a presença de centenas de convidados via Zoom. Alguns deles irão interagir com o sacerdote e cantar suas canções mais conhecidas. Serão nomes como: Cantores de Deus; grupo Ir ao Povo; Pe. Joãozinho, scj; Walmir Alencar; Pe. Reginaldo Manzotti; Fagner; Renato Teixeira; Fábio Carneirinho e mais.

A programação começa às 18h com a missa presidida por Pe. Ronilton Souza de Araújo, scj, superior provincial, com pregação do próprio Pe. Zezinho,scj. Às 19h, o Pe. Djalma Tunis, scj, reitor do Conventinho e superior religioso de Pe. Zezinho,scj, apresentará os bastidores da preparação da live e chamará diversas participações de pessoas ligadas à vida e obra do aniversariante.

O encerramento, às 20h, terá entradas ao vivo ou de gravações de 80 convidados, entre músicos católicos e da Música Popular Brasileira, bispos, Irmãs Paulinas, Dehonianos e familiares de Pe. Zezinho,scj. Haverá ainda interação com o público, através do telefone e redes sociais. Membros do Projeto Amigos do Coração estarão disponíveis para quem desejar ajudar na formação de novos sacerdotes.

Além da live com músicas, testemunhos e orações, acontecerá o lançamento on-line do Memorial Pe. Zezinho, scj. Toda a obra ficará disponível para consulta na internet, afinal são oito décadas marcantes na história da evangelização no Brasil.

Aos dois anos de idade, Pe. Zezinho, scj, se mudou com a família para Taubaté, onde participavam na comunidade Sagrado Coração de Jesus. No sul do Brasil, fez seu noviciado, em Jaraguá do Sul, onde professou os votos religiosos em 02 de fevereiro de 1961.

Estudou Teologia nos Estados Unidos, em Hales Corners, Milwaukee (1963-1966), durante o Concílio Vaticano II. Foi ordenado sacerdote nos Estados Unidos em 21 de setembro de 1966 e, depois, designado para seu primeiro trabalho pastoral no Santuário São Judas, em São Paulo, a partir de 1967. Ali foi o laboratório pastoral, principalmente nos trabalhos com a juventude e com a promoção vocacional. Logo destacou-se na comunicação e no uso dos mais diversos meios de comunicação. Sua fama se espalhou.

Em 1969, gravou uma de suas homilias no LP: “O Cristo Inconstante”. No mesmo ano, gravou seu primeiro compacto pelas Paulinas: “Canção da Amizade”. Logo viria seu primeiro livro que marcou época: “Alicerce para um mundo novo” (1970). Não iria mais parar. Foram centenas de livros e milhares de canções que mudaram a vida de muitas pessoas. Seus shows de evangelização atraíam cada vez maiores devotos.

Em 2012, sofreu um AVC, que o tirou da estrada e lhe roubou a habilidade para cantar. Mas, nem isso foi capaz de pará-lo No alto dos seus 80 anos, continua cheio de sonhos, planos e projetos. Quando, uma vez, interpelado, se não desanima apesar de tantas dificuldades, ele respondeu: “O rio sempre encontra o caminho do mar”. É reconhecido como um dos maiores comunicadores e catequistas da Igreja.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado