Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Padre Marcelo Rossi lança livro sobre reflexões como fé e perdão

O Padre representa no livro as principais verdades cristãs narradas por quem as levou na prática e as comprovou

Analice Nicolau

03/12/2021 13h00

O Padre representa no livro as principais verdades cristãs narradas por quem as levou na prática e as comprovou

O Padre Marcelo Rossi está lançando novo livro, “Menos é Mais”, onde reúne reflexões sobre questões como fé, gratidão e perdão representando as principais verdades cristãs narradas por ele, e lançado pela Editora Planeta. O título da obra não podia ser mais emblemático, pois para o Padre, menos é realmente mais, já que Deus habita a simplicidade.

“Menos é Mais” é sequência natural de “Batismo de Fogo”, lançado no ano passado, no meio da pandemia e que representa a obra mais pessoal do Padre até então. O volume novo da obra do Padre é igualmente pessoal nos aforismos extraídos de suas missas e pregações, quando ele se encontra na pessoa de Cristo e traduz o próprio conhecimento e experiências para que a voz do Senhor alcance os fiéis.

O Padre Marcelo Rossi entende, assim, que o que deposita em sua escrita e em suas palavras de fé o convertem tão somente em instrumento da voz divina. E que essa é a sua missão, confiada por Deus. Dessa forma, “Menos é Mais” pode ser lido a partir de qualquer página, pois em cada uma de suas 160 está contido um recado divino que se basta em si mesmo.

Na introdução à obra, ele resume: “Que estas reflexões lhe tragam as mesmas bênçãos que me trouxeram quando Deus as confiou a mim, e que cheguem como sussurro do Pai ao seu ouvido no momento em que você mais precisar”. Portanto, desde a primeira página, onde inicia a obra com a seguinte máxima: “Aquele que carrega o Pai no coração tem paz”, até a última, quando clama ao Arcanjo Gabriel a intervenção divina ao leitor, o Padre Marcelo o faz em nome e pelo Senhor, que é o verdadeiro protagonista de tudo o que ele realiza.

São 27 anos de sacerdócio, que totalizam quase 10 mil dias em que ele realiza em cada um desses missas, sermões, homílias, entrevistas e até mesmo conduz programas diários em rádios e na TV. Logo, sua mensagem está gravada no tempo com a sabedoria deste e a reafirmação dos gestos e atitudes que o Padre realiza em todas as missões que o sacerdócio lhe confia. Atualmente, o Padre possui um programa diário de rádio na Rede Capital da Fé intitulado “No Colo de Jesus e de Maria”. Apresenta ainda na TV Globo a “Santa Missa”, e, na Rede Vida, os programas “Batismo de Fogo”, “Missa do Santuário da Mãe de Deus”, “O Terço Bizantino” e “Quem Ama Canta”. Toda semana, celebra missas no Santuário Mãe de Deus, que construiu em São Paulo, onde vive.

O novo livro do Padre pode ser adquirido nas melhores livrarias físicas e virtuais do Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado