Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Natal Tiradentes 2021 dá show de beleza e criatividade em decoração

Além das aguardadas projeções, em sua 3ª edição o evento contará com variada agenda de atrações, como o escritório do Papai Noel, oficinas de culinária e instalações artísticas em diferentes locais do município até 26 de dezembro

Analice Nicolau

26/11/2021 17h00

Imagem ilustrativa

Desde o dia 25 de novembro, a cidade de Tiradentes vem encantando seus moradores e turistas com sua decoração belíssima de Natal. Até o dia 26 de dezembro, a 3ª edição do “Natal Tiradentes”, antigo Natal Iluminado, além de ter iluminado as construções centenárias com luzes especiais, também está valorizando o artesanato e a cultura locais, com variada agenda de atrações gratuitas, descentralizadas e em diversos espaços do município.

Entre eles, o Largo das Mercês, que receberá obras do artesão Toti, artista plástico à frente da aclamada Oficina de Agosto, localizada em Vitoriano Veloso, o Bichinho. “A instalação representará um belo presépio em tamanho real e promete surpreender o público”, antecipa Marcus Barbosa, sócio administrador da Pousada Mãe D´Água e coorganizador do Natal Tiradentes. Além das expressões de religiosidade características desse período festivo, também não faltará a presença do Papai Noel. Em 2021, ele instalará seu escritório na Casa Aimorés, de quinta a segunda, entre 16h e 22h.

Uma das grandes novidades desde ano será a mudança de alguns locais que ganham a iluminação especial. As projeções na Capela do Senhor Bom Jesus da Pobreza, que encantaram o público nas duas últimas edições, serão transferidas para a Igreja das Mercês e apresentarão, em dias específicos, uma história inédita entre uma pastorinha e um cozinheiro. Além da iluminação, outros elementos decorativos estarão presentes em imóveis e espaços públicos da cidade.

No Largo das Forras, peças inspiradas nos Balões de Guignard, do cenógrafo e diretor de cena Paulo Rogério Lage, estão sendo confeccionadas pelo artista local Cleber Wierman da Trindade. “Para mim, é uma grande satisfação ter meu trabalho lembrado em uma festa que faz referência às comemorações cristãs do interior mineiro, um Natal bem brasileiro para um povo de mãos hábeis e corações generosos”, afirma Paulo Rogério.

O Natal Tiradentes é organizado sob a tutela do grupo Praça em Movimento, formado por empresários locais, e segue todas as medidas de segurança recomendadas pelo programa Minas Consciente e pelo plano do Governo do Estado de Minas Gerais para a retomada das atividades devido à pandemia do Covid-19 de forma segura e responsável.

Mais informações no site: (www.nataltiradentes.com.br) ou no Instagram (@nataltiradentes)

Confira as atrações:

05/11 a 26/12:

Natal de Chef: Chefs de cozinha ensinam receitas para a Ceia de Natal às sextas e sábados, às 13h na Casa Aimorés – Rua Direita, 159, Centro – Tiradentes/MG;

Quitandas da Mamãe Noel: Quitandeiras de Tiradentes contam os segredos de suas receitas às sextas e sábados, às 15h na Casa Aimorés – Rua Direita, 159, Centro – Tiradentes/MG;

Escritório do Papai Noel: Visitas com ingresso a ser adquirido no local de quinta a segunda, das 16h às 22h na Casa Aimorés – Rua Direita, 159, Centro – Tiradentes/MG.

Já as “Projeções Natalinas” terão sessões diárias para contar a história entre uma pastorinha e um cozinheiro. Em novembro, serão nos dias 7, 11, 14, 18, 21, 25 e 28; já em dezembro, nos dias 2, 5, 10, 12, 17, 19, 23, 24 e 25.

Horários: 19h, 20h, 21h, 22h e 23h

Local: Igreja das Mercês – Largo das Mercês, Centro – Tiradentes/MG

Presépio: Largo das Mercês, Centro – Tiradentes/MG

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado