Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Museu abre inscrições para curso gratuito e on-line sobre arquitetura e sustentabilidade

O tema será “Da natureza tropical ao colapso ambiental”

Analice Nicolau

03/12/2021 9h00

O tema será “Da natureza tropical ao colapso ambiental”

O Museu Brasileiro da Escultura e da Ecologia (MuBE) abriu inscrições para uma super oportunidade para arquitetos e amantes da arquitetura. A equipe preparou um curso on-line e gratuito dos dias 8 a 9 de dezembro com o tema “Da natureza tropical ao colapso ambiental: identidade cultural, arquitetura e urbanismo no Século XXI”.


O curso abordará os desafios da arquitetura e das cidades brasileiras frente aos impactos das mudanças climáticas. As aulas serão ministradas via aplicativo Zoom e pessoas de todo o Brasil podem se inscrever.


Atualmente, o MuBE está com uma exposição referente ao tema do curso, com o nome “Por um sopro de fúria e esperança”. As aulas serão ministradas pelo arquiteto e urbanista, Renato Anelli, que é mestre e doutor em História. Interessados podem se inscrever pelo link do Sympla, que está disponível no site do museu. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de recebimento das inscrições.


“A consciência da gravidade dos impactos das mudanças climáticas vem produzindo novos parâmetros para a arquitetura, urbanismo e paisagismo ao redor do mundo. A resiliência dos assentamentos humanos, em especial dos mais vulneráveis, exige o desenvolvimento de novas técnicas para o habitar”, reflete Renato Anelli.

Serviço:
Aulas: 8/12 e 9/12, das 18h às 20h
Local: Via aplicativo zoom
Valor: Gratuito
Inscrição: através do Sympla. Link no site
Este curso dará certificado de participação válido para comprovação de horas complementares a seus participantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado