Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

MODA – As 4 peças coringas que você precisa ter nesse inverno

Essas peças são perfeitas porque costumam ser usadas no inverno todos os anos

Analice Nicolau

12/05/2022 16h45

Essas peças são perfeitas porque costumam ser usadas no inverno todos os anos

Chega de gastar dinheiro apenas com peças tendências que vão ser usadas por três a quatro meses e depois nunca mais. Com a ajuda da consultora de imagem, Camile Stefano, selecionamos quatro peças curingas que você precisa ter no seu guarda-roupa durante o inverno e que valem cada centavo, pois você usará por muito tempo.

1 – Botas cowboy
A moda para o inverno 2022 são as botas mais estilizadas e com o bico fino, mas para comprar um item que em 2023 você não vai aposentar, a dica da stylist é: invista em botas estilo cowboy, que são o novo calçado básico. “Aquele tricô clássico que todo ano é usado com um jeans pode virar um novo look, jovem e atualizado [com a bota]”, indica Camile.

2 – Conjuntos
Os conjuntinhos estão super altas e sempre viralizam nos vídeos de “Arrume-se Comigo” no TikTok, principalmente aqueles com tweed. Os conjuntos com calças confortáveis voltaram com tudo durante a pandemia, pois é uma forma prática de garantir um visual formal sem perder o conforto. “Neste inverno os conjuntos com três peças: calça, blusa e cardigã serão os queridinhos. Looks monocromáticos ou em tons de marrom são escolhas certeiras”, aposta.

3- Solado tratorado
Muitas mulheres adoram um salto e não o deixa de lado. Para quem é adepta deles, a dica é comprar aqueles com solas tratoradas, que são a cara do inverno e muito mais confortáveis. O nome remete aos pneus de trator, com ondulações ou “dentes” em toda a extensão. Botas, galochas e mocassins são perfeitos com esse solado. “A galocha estilo ‘açougueiro’ na cor branca com o solado tratorado será o ícone deste inverno. Ela é uma ótima opção para quem quer comprar apenas um item para renovar o armário”, recomenda a stylist.

4 – Tailleur
O tailleur, composto por casaco e saia do mesmo tecido, é uma aposta para vida, capaz de trazer um ar feminino e elegante para qualquer look. O traje ficou famoso com a alfaiataria clássica de Coco Chanel e é perfeito para o inverno, principalmente aqueles com tecidos mais grossos, como tweed. A dica é usá-los com meias calças nesse momento. “A dupla casaquinho e saia do mesmo tecido será usada na versão ‘micro’, aproveitando a combinação com as meias e botas”, afirma Camile.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado