Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Treinando na Califórnia, Mayara Custodio se prepara para o Pan e o Mundial de Jiu Jitsu

Patrocínios permitiram mudança para os Estados Unidos da atleta que tem quatro títulos brasileiros e três mundiais

Analice Nicolau

19/07/2021 15h00

Patrocínios permitiram mudança para os Estados Unidos da atleta que tem quatro títulos brasileiros e três mundiais

Com apenas oito anos de carreira e 34 de idade, a peso pesado Mayara Custodio acumula 72 disputas em diferentes categorias de jiu jitsu e nada menos do que 70 pódios. Entre eles, conquistou quatro títulos de campeã brasileira e três mundiais. A caminhada curta e produtiva ganhou novo rumo e mais velocidade neste ano com a mudança da atleta paranaense para Long Beach, na Califórnia (EUA), onde treina desde março na icônica escola de artes marciais Checkmat Headquarters. A preparação visa a dois alvos principais: o Pan Americano, em Orlando, no mês de setembro; e o Mundial em novembro, na cidade de Las Vegas.

O impulso vem também com a conquista de dois patrocínios que permitem que Mayara agora se concentre no esporte, depois de ficar sem renda durante o primeiro ano da pandemia da Covid-19. “Eu luto para vencer”, afirma sem papas na língua a atleta que há dois anos vendia bala nos cruzamentos de Curitiba para driblar a falta de apoio financeiro. Em 2019, vestindo o quimono e carregando um cartaz sobre a finalidade do trabalho no sinaleiro, Mayara chamou a atenção de dois diretores da Neoconsig, empresa que desenvolve soluções inovadoras para o mercado financeiro, como uma plataforma de empréstimos consignáveis.

Os dois deram a volta no quarteirão, pegaram o contato de Mayara e acabaram fechando o patrocínio. “Estávamos voltando do almoço e olhamos para ela, com a caixa de doces. Nos identificamos com o sonho da Mayara e também nos impressionamos com a sua perseverança e garra, e resolvemos patrociná-la”, lembra Fernando Weigert. A empresa garantiu o investimento necessário para Mayara ir aos Estados Unidos em busca do título mundial nas categorias super pesado e absoluto.

Patrocínio Permanente

Agora, o patrocínio é permanente, em uma parceria que começou com ações nas redes sociais apresentando as empresas do grupo: Neoconsig, Alias Tecnologia e Use Mais. E que deve evoluir para ações sociais, motivacionais e promocionais para clientes e usuários dos produtos e serviços do grupo. De acordo com o diretor, Mayara traz uma história de força, tanto interior como exterior. “O que mais nos encanta é sua jornada de dedicação e superação. Teve que abdicar de diversas coisas para buscar o que queria e nunca desistiu. E o que mais nos identifica e inspira é esta história de superação e garra!”, diz Weigert.

Outra ajuda importante para se manter na Califórnia, onde tem acesso aos campeonatos mais importantes, vem da Kingz Kimonos, que patrocina os uniformes, e da própria Checkmat. A escola garante a casa onde Mayara mora com mais cinco atletas, além do treinamento com os melhores mestres.

Aguardando o visto

A preparação para os próximos campeonatos consome cerca de cinco horas de treinos por dia. Além disso, Mayara aguarda o visto americano de atleta para permanecer pelos próximos cinco anos no país.
Nas redes sociais, a multi campeã brasileira conta no dia a dia como o esporte mudou a vida da menina nascida em Londrina, que começou a lutar somente aos 26 anos e largou o trabalho numa multinacional, onde era promotora de merchandising, para fazer história no jiu jitsu.

“Sou cinco vezes campeã mundial, sou quatro vezes mundial master e uma adulto, fui vice na categoria absoluto, eu sou duas vezes campeã americana, cinco vezes sul-americana, quatro vezes campeã brasileira, campeã do Europeu, campeã paranaense…”, enumera ela, quase sem tomar fôlego. “Minha ascensão é pela disciplina e dedicação”, diz.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado