Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Maior rede de odontologia do Brasil quer ampliar parcerias em congresso internacional

Sorrifácil estará presente na 39ª edição do CIOSP, evento que reúne referências de marcas, tecnologia e experiências no setor

Analice Nicolau

27/06/2022 11h00

Sorrifácil estará presente na 39ª edição do CIOSP, evento que reúne referências de marcas, tecnologia e experiências no setor

A maior rede própria de odontologia do Brasil entra no segundo semestre de 2022 em plena expansão. Focada em novas parcerias principalmente na região Sudeste, a Sorrifácil participará do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, que reúne referências de marcas, tecnologia e experiências, entre os dias 29 de junho a 2 de julho.

Com 16 anos de história, 130 unidades distribuídas no país e com unidades no Uruguai, a marca planeja abrir outras 14 clínicas até o fim do ano. “Realizamos a gestão diária das unidades próprias, com muito hands on. Isso faz com que, ao abrir uma franquia nossa, se tenha um parceiro ativo que busca a melhoria contínua no negócio, sem contar na otimização de fornecedores e tecnologias e de sistemas e processos. É um modelo de parceria que todos saem ganhando”, explica o gerente de Expansão de Franquias, Carlos Eduardo de Freitas.

A Sorrifácil iniciou o ano com um projeto importante de expansão em São Paulo com um investimento de cerca de R? 25 milhões. A expansão também acontecerá em outros pontos do Brasil, como já previsto para este segundo semestre, quando atingirá 60 novas unidades no total. Top of Mind no Rio Grande do Sul, a rede traz a chancela do selo de Excelência em Franchising pela ABF em 2022.

Além de buscar novas parcerias para o plano de expansão, a Sorrifácil quer recrutar dentistas que queiram fazer parte da rede de solidariedade promovida pela empresa. Desde sua fundação, a Sorrifácil desenvolve diversas iniciativas de caráter social nas comunidades em que está inserida.

Um exemplo é o projeto Faz-Me-Rir, que disponibiliza atendimento filantrópico para quem mais precisa. Um caminhão adaptado com dois consultórios odontológicos passa uma temporada em uma determinada região, justamente para levar atendimento e orientação para quem não tem condições de pagar por um tratamento.

“Está na nossa essência levar a odontologia para quem não consegue pagar pelo serviço, realizar tratamentos que não chegam a toda a comunidade. Enxergamos como uma missão orientar a comunidade sobre a necessidade da higienização bucal. Como estamos presentes em praticamente todas as regiões do Brasil, aproveitamos nossa expansão para isso”, explica o presidente Everson Baptista.

Atualmente, o Faz-Me Rir está presente em cidades da região metropolitana de Porto Alegre. Em 2021 e 2022 foram mais de 500 atendimentos e o objetivo é que se expanda pelo Brasil nos próximos meses.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado