Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Analice Nicolau

Alvo de hates na rede social, Lumena faz desabafo após episódio do BBB 101

No Tik Tok, diversos usuários deixaram comentários negativos para a baiana: “Você foi tão má no BBB que não consigo ver nada de bom”.

Por Analice Nicolau 11/05/2021 1h00
BBB Lumena Lumena. Foto: Reprodução/Globoplay

A passagem conturbada da baiana Lumena Aleluia no BBB21 parece que está longe de acabar. No Tik Tok, a participante do reality, que posta vários vídeos dançando, coleciona diversos comentários negativos sobre as polêmicas vividas no jogo. Lumena usou as redes sociais para desabafar sobre os ataques sofridos.

Nos vídeos, diversos comentários, como: “A vibe dessa mulher me causa coisas ruins”; Outro internauta escreveu: “Você foi tão má no BBB que não consigo ver nada de bom em você”. Na rede social, Lumena fez um post para “encerrar” o ciclo do BBB21, após o episódio 101, onde os brothers e sisters voltaram ao confinamento. Na mensagem, com o título ‘O relato de uma cancelada’, ela escreveu:

“Como bem disse Tiago, eu subestimei o Big dos bigs… Hoje tivemos a oportunidade de olhar novamente para essa edição e isso me deu coragem para abrir, compartilhar com vocês alguns sentimentos e quem sabe encerrar essa parte do jogo da vida! Porque eu não aguento mais, quero dançar kkkk.

Fui cancelada! risos (meu dels, coisas do século 21) Eu poderia definir o cancelamento por diversas perspectivas, mas, nesse caso a minha experiência foi por conta de um reality. É importante lembrar, o big brother é um jogo. Somente quem viveu, vai entender o que é conviver com a pressão psicológica sobretudo em um ano pandêmico. Onde tudo está a flor da pele, a gente briga por rabada, chocolate, pentelho, e outras coisas…

Bom, para além das ameaças de morte, existiram ameaças com minha mãe, namorada e terreiro por pessoas que não me conheciam. Recebi ódio de pessoas que eu admirava e pasmem de pessoas que me conheciam no corre da vida real! (Essa parte foi fo**!) Um combo de sentimentos que me levaram a desenvolver crise de ansiedade, ideação suicida e pânico.

Com muito suporte familiar eu resolvi iniciar um processo de autocuidado e encarar as redes sociais para de fato apresentar as Lumenas que eu trago na bagagem, mas que não foram evidenciadas no reality! REALITY! Sobre as armas para não cair nas ciladas emocionais que eu caí, muitos vão me dizer que era para eu ter feito X, Y ou Z… Para essas pessoas eu só digo, “meu parceiro se jogue, se inscreva, vai lá e depois a gente conversa”.

Quando a gente vai para um reality a gente não vai enquanto bandeira de absolutamente nada, então quando eu soube que tinham depositado sobre mim uma expectativa alta por conta das tantas bandeiras que a minha subjetividade aciona, eu fiquei muito feliz e ao mesmo tempo com vontade de dizer, que eu agradeço toda a expectativa gerada sobre mim, mas no fim das contas eu só queria ter a oportunidade de não ter esse peso sobre as minhas costas, porque na real real eu só fui atrás de um trio elétrico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E foi interessante perceber que geral me criticando e fazendo o mesmo aqui fora. A diferença é que não tinha uma câmera né?

No final, no meu baú de aprendizados ficou muita sabedoria sobre as tantas formas que temos de massacrar a existência do outro. Eu não me isentei de assumir os meus erros no jogo e pedir desculpas a todos que machuquei. Porque eu realmente errei e reconheço isso. Mas é isso, nada novo ao sol.

Preta macumbeira, nordestina e cancelada! Rapaz… Que combo, QUE COMBO. Mas vou continuar daqui levando a minha vida com leveza, pois pode não ter parecido ao longo do jogo, mas é assim que eu faço. Do limão podre que é a vida em sociedade me apresenta, eu faço uma limonada e muitas vezes um mojito.

Por último, gostaria de agradecer todas as mensagens de carinho e acolhimento que venho recebendo. Vocês estão sendo especiais na minha vida, continuem acompanhando a Lumãe aqui nas redes sociais, que vem muita coisa bia por aí… Um xêro”, escreveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar