Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

“Foi um ato de coragem e libertação”, diz Kyra Gracie sobre mostrar o corpo após o parto

A campeã mundial de Jiu-Jitsu tem outras facetas, como o de empresária, mãe e professora

Analice Nicolau

02/12/2021 12h00

A campeã mundial de Jiu-Jitsu tem outras facetas, como o de empresária, mãe e professora

Em meio a tantos treinos e reuniões de negócios, Kyra Gracie faz questão de tirar um tempo também para a maternidade. Mãe de três, a atleta deu à luz durante a pandemia a Rayan, filho que teve com o ator Malvino Salvador. Em entrevista ao Jornal de Brasília, a lutadora falou mais sobre as várias facetas que tem e contou sobre como foi mostrar o corpo nas redes sociais após o parto.

Um grande exemplo de uma mulher que faz tudo é Kyra. A atleta, que já foi campeã mundial de Jiu-Jitsu oito vezes, começou a empreender e também se tornou instrutora, compartilhando o dom que recebeu.

“Sem perceber comecei a empreender criando o primeiro kimono rosa da história das artes marciais. Depois que me aposentei das competições percebi que era a hora de empreender e abrir o meu espaço para dar aulas de Jiu-Jitsu”, explicou Gracie. Ela contou que está à frente da empresa no dia a dia, mas conta com a ajuda de Malvino na expansão e direcionamento da marca.

Quem também está do lado de Kyra são as filhas, que já demonstraram interesse pelo esporte. “Elas amam fazer Jiu-Jitsu. Desenvolvi uma metodologia única com apoio de uma equipe multidisciplinar para cada faixa etária trabalhando habilidades socioemocionais, inteligência emocional, virtudes e a Defesa Pessoal para as situações do cotidiano”.

A lutadora revelou que o filho Rayan, o mais novo, começou as aulas de Jiu-Jitsu desde os seis meses. O nascimento do menino aconteceu durante a pandemia e Kyra compartilhou alguns momentos nas redes sociais. Sobre o pós-parto, ela afirma que fez questão de mostrar o corpo real. “Foi um ato de coragem e libertação. Ser quem eu sou sem retoques e filtros foi super importante pra mim. Não quero ficar copiando e me comparando a ninguém”.

Cuidando dos filhos, dando aulas e ainda empreendendo, Kyra faz questão de sempre reservar um tempo para cada atividade e diz que se sente maravilhosa. Ela revela que apesar de se sentir realizada, o público pode esperar muitas novidades pela frente. “Vivo muitos dos meus sonhos, mas ainda tenho planos ambiciosos pela frente”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado