Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Katia Tomoko a psicoterapeuta holística que tem ganhado muitos adeptos durante a pandemia

Analice Nicolau

17/03/2021 12h00

Katia Tomoko. Foto: Rosângela Sá

Katia Tomoko. Foto: Rosângela Sá

Conheça a psicoterapia holística, terapia on-line que tem ganhado adeptos durante a pandemia
Quem busca cuidados com o bem-estar emocional, logo pensa em psicoterapia. Atualmente, uma nova modalidade que tem ganhado adeptos: a psicoterapia holística.

Essa abordagem surgiu a partir de conceitos da psicologia, que trabalha a partir do diálogo e da conversa as questões emocionais, oferecendo uma visão mais construtiva. Em São Paulo, a psicoterapeuta Kátia Tomoko, que há dois anos atua na área, ampliou a assistência para países como Estados Unidos, Portugal e Japão.

Mas, afinal, o que é psicoterapia holística? Segundo Kátia, “consiste em um conjunto de técnicas que trabalham sobre a totalidade do ser humano, com intuito de restaurar e manter o equilíbrio entre o corpo, mente e espírito”.

Há dois anos trabalhando com psicoterapia, Kátia contou que o primeiro contato com a área foi há 10 anos, quando buscou ajuda para superar o fim de um relacionamento. “Dentro da área da holística, que é vasta, já passei por terapias de: florais, aromaterapia, risoterapia e várias outras, e me encantei com esse mundo”, contou.

Com a pandemia, o atendimento on-line, hoje, é um dos diferenciais da psicoterapia. Além de ser preciso poucas sessões, a facilidade e comodidade tem atraído mais pessoas. Segundo uma pesquisa realizada pela plataforma GetNinjas, em meio ao isolamento social, o atendimento psicológico virtual só cresce e se tornou o serviço mais demandado da categoria Saúde.

Katia Tomoko. Foto: Rosângela Sá
Katia Tomoko. Foto: Rosângela Sá

“Quando um cliente me procura, o primeiro passo é um atendimento personalizado, que pode durar até 3 horas. A partir disso, já consigo perceber no que posso ajudar. Geralmente, com 3 a 5 sessões a pessoa já consegue dar andamento a um novo projeto, estar mais à vontade para fazer outras coisas e de bem consigo mesmo”, contou.

Ela ainda conta que a facilidade de exercer o trabalho de forma remota possibilita que o cliente solicite ajuda a qualquer momento. “Já tive diversos casos de pessoas que precisaram de uma sessão de última hora por causa de crise de ansiedade ou pânico. Então, essa facilidade de não precisar se deslocar, influencia muito no meu atendimento.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado