Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

A empresária Kátia Teixeira é a nova speaker do TEDx

Analice Nicolau

28/07/2021 17h00

A também mentora viu a oportunidade como mais uma chance de difundir ideias e estimular as mulheres no empreendedorismo

As palestras do TEDx são um dos eventos mundiais mais importantes atualmente e reúnem milhares de espectadores. Singapura, Dubai, Nova York e São Paulo são apenas algumas das muitas cidades que já hospedaram o TEDx. Até o momento, já ocorreram mais de 100.000 palestras em 103 idiomas diferentes e 190 países.
Para se apresentar no modelo proposto pelos organizadores, que oferecem 18 minutos para cada palestrante, é preciso que a pessoa em questão tenha realmente o que dizer.

Não é à toa que profissionais de áreas diversas, desde celebridades até empresários, executivos e profissionais autônomos, façam um esforço extra para serem escolhidos para uma apresentação no TEDx (sigla que identifica Technology, Entertainment and Design e traduzida significa Tecnologia, Entretenimento e Design).
Entre os vários palestrantes que já passaram pelos palcos do TEDx estão Tonny Robbins, Bill Gates, Barack Obama e Elon Musk.

Pois no último 3 de julho, a empresária Kátia Teixeira também apresentou suas ideias no TEDxCastro.
A oportunidade de falar sobre sua trajetória para um público amplo e diversificado foi muito comemorada pela empresária. Ressalte-se que Kátia adora desafios e está à frente de vários projetos. Só para citar alguns: além de fundadora das empresas Amazing Balls do Grupo Amazing ela é a criadora do projeto “Agora é que são elas” que reúne atividades da área da comunicação e entretenimento (focadas no estímulo ao empreendedorismo feminino) e que se tornou um programa de TV de sucesso na Rede NGT e TV ABERTA SP).

O legado desta ideia continua se fortalecendo e gerando outras criações. A série de livros “Quais de mim você procura” que, a cada edição, reúne histórias de mulheres em suas respectivas áreas profissionais, é um exemplo disso. O ousado projeto já reuniu 340 histórias em sete publicações cujos prefácios foram escritos por empresárias como Luiza Helena Trajano, Sofia Esteves, Cris Arcangelli dentre outras.

E ainda há mais: Kátia também é criadora do Programa de Mentoria Mastery Mentory Yield, uma escola de mentores para empresários seniors, que visa preparar futuros mentores de forma eficaz e diferenciada para que, ao final do treinamento, estes possam estimular e oferecer apoio aos empreendedores. Segundo Kátia, sua ideia aqui foi “criar uma metodologia própria que conecta experiência e propósito e que tem entre os objetivos a maximização do rendimento; o desenvolvimento de conhecimentos; a possibilidade de se tornar mentor capacitado para atuar na área de forma diferenciada e, por fim, a competência para desafiar padrões pré-estabelecidos”.

Kátia Teixeira tem uma causa, por isso fundou há 04 anos o LIONS CLUBE SORORIDADE SOCIAL, que tem como missão resgatar e capacitar mulheres vitimas de violência domestica, com mais 30 mulheres, hoje são referência nesta instituição que possui mais de 102 anos e esta em 206 países.
Com tantos projetos, atividades e criatividade sempre em alta, a empresária sabe que sua contribuição no TEDx foi uma oportunidade única e mais uma valiosa possibilidade de difundir suas ideias e seguir apoderando mais e mais mulheres por aí.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado