Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Analice Nicolau

Jovens artistas se reúnem em torno de uma única causa: tornar o mundo melhor pela arte

Plataforma ‘AgeKids&Teens’ conecta os novos talentos à causas sociais, ambientais e de defesa da vida.

Por Analice Nicolau 22/06/2021 3h23
Jovens artistas se reúnem em torno de uma única causa: tornar o mundo melhor pela arte

Formar uma nova geração que se engaje nessas causas é o objetivo da plataforma ’AGEKids&Teens’, um projeto que começou a ser desenhado antes da pandemia e que ganhou forma durante a quarentena. “A gente enxergou a possibilidade de tirar uma lição desse momento crítico e encontrar um meio de contribuir para um mundo mais solidário e com mais empatia”, afirma Patricia Limeira, diretora da Ageimagem e idealizadora do projeto que começa colocando em prática um dos pilares: a solidariedade.

A plataforma vem para agregar valor a um mercado que precisa se transformar e oferecer oportunidades de engajamento para as empresas se conectarem a esses jovens influenciadores. “A gente acredita que pode começar desde já a mudar o mundo, a pandemia veio para ensinar tanta coisa pra gente e precisamos colocar em prática tudo isso que aprendemos”, afirma a cantora e atriz Gabi Amaral, embaixadora do projeto ao lado dos atores Stefano Agostini, que está no elenco da nova temporada da série do Gloob, ‘Detetives do Prédio Azul’ e ‘Conrado Bonow’.

Agora Gabi tem mais uma oportunidade de se conectar a um projeto que tem a defesa de causas como objetivo. “O meu papel, do Stefano e do Conrado, como embaixadores da ’AGEKids&Teens’, é mostrar que a nossa arte e o nosso talento podem ser usados a serviço das boas causas para a humanidade. Nós precisamos mudar o mundo e nós queremos mudá-lo”

O Pequeno Príncipe, clássico da literatura juvenil, ao lado do pai, o ator Carlos Bonow. “Tornar o mundo melhor para mim e para todos, é uma missão e fazer isso através da arte, é um sonho sendo realizado. A arte é capaz de mudar o mundo e nós, artistas, temos o dever de influenciar outras crianças a tornar esse mundo melhor. Eu, a Gabi e o Stefano, estamos prontos para essa missão!”, disse o ator, de 11 anos.

A plataforma é um ambiente para conectar jovens engajados em tornar o mundo um lugar melhor para as futuras gerações por meio da arte. “Vamos promover e participar de ações que permitam a inclusão e o bem-estar. Nossos jovens artistas serão mobilizados como agentes dessas causas, para serem produtores de conteúdo qualificado e engajado com os novos tempos”, acrescenta Patricia Limeira.

A plataforma é um ambiente para conectar jovens engajados em tornar o mundo um lugar melhor para as futuras gerações por meio da arte.

Na plataforma os jovens poderão participar de cursos, workshops e palestras de formação profissional sempre com a temática de causas, tendo como diretor de formação artística o ator Carlos Bonow.

Além disso, a ‘AgeKids&Teens’ também oferece toda a consultoria de imagem para atuar na mídia e nas redes sociais. “Queremos ser uma referência de credibilidade e ajudar na formação de talentos que façam da sua arte um instrumento para promover qualidade de vida para a sociedade. Queremos que nossos jovens sejam influenciadores de um novo tempo, com mais empatia e solidariedade”, comentou Patrícia.

Numa prévia do trabalho desenvolvido pela ’AGEKids&Teens’, a embaixadora Gabi Amaral comandou de casa durante a pandemia uma edição do ‘Playing For Change Day’, um festival mundial criado na Califórnia para promover a inclusão social de crianças e jovens carentes por meio da música. A atriz e cantora já tinha participado da edição do PFC antes da pandemia comandando o Palco Kids, no Teatro Municipal de Niterói.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora Gabi tem mais uma oportunidade de se conectar a um projeto que tem a defesa de causas como objetivo. “O meu papel, do Stefano e do Conrado, como embaixadores da ’AGEKids&Teens’, é mostrar que a nossa arte e o nosso talento podem ser usados a serviço das boas causas para a humanidade. Nós precisamos mudar o mundo e nós queremos mudá-lo”, complementa a atriz, que em breve estará em uma websérie, que foi gravada no interior de São Paulo e está escrevendo um livro de aventuras com muito conteúdo em favor de causas.

“Você também pode mudar o mundo, independente de ser ou não artista. E em qualquer idade, em qualquer lugar. O planeta está pedindo socorro. Os mais frágeis estão pedindo socorro. E cabe a cada um de nós escutar esse apelo e estender as mãos”, finaliza a jovem.






Você pode gostar