Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Analice Nicolau

Surfista Ítalo Ferreira chora ao ganhar medalha de ouro e lembrar da avó, em Tóquio

Por Analice Nicolau 27/07/2021 3h00
Repórter da Rede Globo, Guilherme Pereira chorou durante a entrevista com o medalhista de ouro

Em Tóquio para inaugurar a história do Surf nas Olimpíadas, Itálo Ferreira saiu do mar de Tsurigasaki, no Japão, nesta terça-feira (27) com o direito de colocar no peito a medalha de ouro. O primeiro campeão olímpico do surf é também o primeiro medalhista de ouro do Brasil em Tóquio. O repórter Guilherme Pereira, da Rede Globo, se emocionou na hora da entrevista.

Nesta terça-feira (27), no Encontro com Fátima Bernardes, o jornalista Guilherme Pereira contou o motivo de ter se emocionado na entrevista. “Perdi meu pai. Ele era um cara completamente do mar, me levava para surfar. Estar aqui, presenciar e reportar tudo me emocionou”, contou ele.

A conquista histórica no Japão fez ítalo mergulhar novamente na história. O início da carreira não foi fácil. Ainda criança, costumava usar as tampas de caixa de isopor do pai para vender peixe como prancha.

O surfista lembrou que planeja a construção do Instituto Ítalo Ferreira. O projeto já tem até sede: a casa onde morava a avó dele, Dona Mariquinha – uma das principais inspirações do atleta, que faleceu há dois anos. Ítalo se emocionou ao lembrar dela, logo após conquistar o título.

“Eu queria que minha avó estivesse viva para ela ver isso. Para ver o que eu me tornei, o que eu consegui fazer pelos meus pais, por aqueles que estão ao meu redor. Não sei, não tenho palavras, só tenho a agradecer, realmente. É algo que eu almejei bastante, que eu sonhei. Está lá do lado da minha cama essa frase que eu falei no início “Diz amém que o ouro vem”. Todo dia eu orei às 3h da manhã, pedi a Deus que ele realizasse meu sonho. E está aí, meu nome está escrito na história do surfe” disse Ítalo em entrevista para a TV Globo. Ao entrevistar o medalhista, o repórter Guilherme Pereira se emocionou e chorou junto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar