Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Iolanda Negrão inova com ‘aniversário solidário’ com doação de sangue

A cirurgiã dentista, agora embaixadora do hemocentro da Santa Casa, convidou amigos e pacientes, que com a doação ajudaram 42 pacientes

Analice Nicolau

29/06/2021 14h00

Iolanda Negrão inova com 'aniversário solidário' com doação de sangue

Já pensou em comemorar o seu aniversário com gestos que mudam a vida do próximo? Foi assim a comemoração dos 30 anos da Dra. Iolanda Negrão, no último final de semana. Com muita alegria, a cirurgiã dentista convidou amigos, pacientes e os seguidores para doar sangue no Hemocentro Santa Casa, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

“Tomei essa iniciativa porque a carência no banco de sangue está muito grande, acredito que no Brasil inteiro. Foi algo para realmente ajudar o próximo e foi muito melhor do que eu esperava”, comentou.

Segundo a cirurgiã dentista, “a média de doações diárias era oito bolsas, e nesse dia conseguimos 14, o que ajudou um total de 42 pacientes. Convidei minhas pacientes, tive apoio da comunidade e foi um gesto de amor genuíno em comemoração aos meus 30 anos de vida”.

Com o poder da internet, e mais de 22,5 mil seguidores, a especialista harmonização orofacial, comentou sobre a campanha nas redes. “Hoje em dia as pessoas usam as redes sociais para coisas fúteis e banais e quando a gente consegue entender que somos maiores do que isso e que nosso gesto pode ajudar a vida do outro, dos que necessitam, isso muda muito a nossa maneira de viver. Fiquei muito emocionada com o apoio e receptividade das funcionárias e das minhas pacientes”.

Com o gesto inédito, Iolanda se torna agora a embaixadora do aniversário solidário. “Tive apoio da minha equipe e da Santa Casa para fazer o meu aniversário solidário, que foi inédito no hemocentro, e eles ficaram muito felizes com a ideia, e me tornei em embaixadora desse projeto, para que esse gesto seja mais comum. A doação é simples em apenas 10 minutos qualquer pessoa consegue doar e ajudar o próximo”, encerra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado