Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

Conheça os 10 maiores Podcasts do universo digital no Brasil

As finais do prêmio iBest 2021 começam agora com votação aberta ao público

Por Analice Nicolau 15/07/2021 3h00
As finais do prêmio iBest 2021 começam agora com votação aberta ao público

Uma pesquisa da Kantar Ibope mostrou que a audiência de podcasts no Brasil aumentou 33% durante a pandemia. E se a procura aumenta, a oferta segue a mesma direção. Bate papo, comédia, futebol, negócios, receitas, fofocas, política… Os temas tratados são amplos, assim como as opções de escolha. Hoje o maior desafio é conhecer aqueles que têm os conteúdos mais interessantes e de maior apelo.

A lista divulgada pelo prêmio iBest é o guia que todo apaixonado por podcasts precisa. A premiação seleciona os melhores do universo digital com um algoritmo que pesquisa e quantifica centenas de iniciativas, apontando matematicamente os destaques de cada categoria para definir os Top10 do país a cada ano.

Confira os 10 melhores Podcasts do universo digital brasileiro:

Autoconsciente
Café da Manhã
Flow Podcast
Modus Operandi
O Assunto

Os Sócios Podcast
Pânico
Podpah
Primocast
Venus Podcast


Os brasileiros irão consagrar quem é o melhor do Brasil em votação que se inicia nesta quinta-feira até 29 de agosto.

Para Marcos Wettreich, CEO do iBest, o prêmio também cumpre a função de bússola do mercado ao apontar a direção do interesse do consumidor brasileiro. “O iBest funciona como uma certificação digital para os melhores do país, ancorando a escolha do grupo de finalistas a métricas de engajamento, alcance e relevância e permitindo que as mais significativas tenham a visibilidade e o reconhecimento dos brasileiros”, complementa Wettreich.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2020, o vencedor do prêmio popular foi Flow Podcast e, no prêmio da Academia, O Assunto, que novamente estão nas finais concorrendo com Autoconsciente e Café da Manhã que foram Top3 no ano passado.

O crescimento de alcance da premiação ficou claro nas primeiras semanas deste ano, quando mais de três milhões de votos foram computados apenas na Fase Seleção, que indicou participantes para o Top10.

Nesta edição, a penetração do prêmio também aumentou significativamente, expandindo de 50 para 81 categorias contempladas. Agora, o iBest também aponta as principais revelações em áreas como Música e Humor; melhores por estado e iniciativas ESG, com boas práticas ambientais, sociais e de diversidade, entre outros assuntos de importância no mundo digital. Os vencedores serão anunciados em novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar