Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Conheça os 10 maiores Podcasts do universo digital no Brasil

As finais do prêmio iBest 2021 começam agora com votação aberta ao público

Analice Nicolau

15/07/2021 15h00

As finais do prêmio iBest 2021 começam agora com votação aberta ao público

Uma pesquisa da Kantar Ibope mostrou que a audiência de podcasts no Brasil aumentou 33% durante a pandemia. E se a procura aumenta, a oferta segue a mesma direção. Bate papo, comédia, futebol, negócios, receitas, fofocas, política… Os temas tratados são amplos, assim como as opções de escolha. Hoje o maior desafio é conhecer aqueles que têm os conteúdos mais interessantes e de maior apelo.

A lista divulgada pelo prêmio iBest é o guia que todo apaixonado por podcasts precisa. A premiação seleciona os melhores do universo digital com um algoritmo que pesquisa e quantifica centenas de iniciativas, apontando matematicamente os destaques de cada categoria para definir os Top10 do país a cada ano.

Confira os 10 melhores Podcasts do universo digital brasileiro:

Autoconsciente
Café da Manhã
Flow Podcast
Modus Operandi
O Assunto

Os Sócios Podcast
Pânico
Podpah
Primocast
Venus Podcast


Os brasileiros irão consagrar quem é o melhor do Brasil em votação que se inicia nesta quinta-feira até 29 de agosto.

Para Marcos Wettreich, CEO do iBest, o prêmio também cumpre a função de bússola do mercado ao apontar a direção do interesse do consumidor brasileiro. “O iBest funciona como uma certificação digital para os melhores do país, ancorando a escolha do grupo de finalistas a métricas de engajamento, alcance e relevância e permitindo que as mais significativas tenham a visibilidade e o reconhecimento dos brasileiros”, complementa Wettreich.

Em 2020, o vencedor do prêmio popular foi Flow Podcast e, no prêmio da Academia, O Assunto, que novamente estão nas finais concorrendo com Autoconsciente e Café da Manhã que foram Top3 no ano passado.

O crescimento de alcance da premiação ficou claro nas primeiras semanas deste ano, quando mais de três milhões de votos foram computados apenas na Fase Seleção, que indicou participantes para o Top10.

Nesta edição, a penetração do prêmio também aumentou significativamente, expandindo de 50 para 81 categorias contempladas. Agora, o iBest também aponta as principais revelações em áreas como Música e Humor; melhores por estado e iniciativas ESG, com boas práticas ambientais, sociais e de diversidade, entre outros assuntos de importância no mundo digital. Os vencedores serão anunciados em novembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado