Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Após vencer covid-19, Henrique Lima é novo colunista da ‘Gospel Prime’

Advogado foi entubado duas vezes no inicio deste ano, após contrair a doença em uma viagem de negócios

Analice Nicolau

16/06/2021 11h18

Após vencer covid-19, Henrique Lima é novo colunista da 'Gospel Prime'

Henrique Lima

Depois de vencer uma dura batalha contra a covid-19, e as complicações da doença, o advogado, escritor e palestrante Henrique Lima agora é o mais novo colunista do ‘Gospel Prime’, um dos principais canais de notícias e conteúdos sobre a igreja cristã.

Nesta nova etapa, Henrique tem o objetivo de mostrar mais sobre a vida cristã. “Existe uma maneira mais clara de falar sobre a palavra de Deus, e essa linguagem ser jargões, limpa e objetiva faz com que as pessoas consigam perceber o que de fato é importante nessa caminhada no dia a dia, que é quando realmente devemos colocar esses ensinamentos em prática”, contou.

Nesta nova etapa, Henrique tem o objetivo de mostrar mais sobre a vida cristã. “Existe uma maneira mais clara de falar sobre a palavra de Deus

“Além disso, gosto de fazer conexão entre o cristianismo e o antigo testamento na visão judaica, pois esse parâmetro mostra realmente que Jesus viveu as leis do antigo testamento e que existem coisas que ainda são importantes para aprender e por em prática”, comentou o advogado.

O primeiro texto, já disponível no site, fala sobre a régua de Deus. “A medida que usarmos com o próximo Ele usará conosco. (…) Deus permitiu que, por meio da maneira como nos comportamos com nossos semelhantes, nós mesmos forjemos a régua que Ele usará conosco para nos recompensar ou nos punir, conforme obedeçamos ou não a seus Mandamentos. Em outras palavras, a medida que usarmos com o próximo Ele usará conosco (atente-se para a ótima notícia: há total liberdade para estabelecer essa medida!)”.

Além de advogado e escritor, Henrique Lima agora é o mais novo colunista do ‘Gospel Prime’, um dos principais canais de notícias e conteúdos sobre a igreja cristã.

A publicação semanal, pode ser conferida na integra pelo site. E para a próxima semana, o tema é: ‘A idolatria e a confiança absoluta no criador.

“Gosto de falar e escrever de coisas que vivo e observo no dia a dia, como por exemplo, tenho alguns amigos que quando podem, sempre estão viajando, e existem coisas, que para aqueles que servem a Cristo, precisam ser feitas com cautela, como por exemplo, visitar tempo de outras denominações. Nessa próxima reflexão, quero abordar sobre como ser prudente nessas ocasiões”, comentou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado