Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Arquitetos trazem dicas e inspirações para decoração Geek e Pop

Inspirações são para celebrar o ‘Dia do Orgulho Geek’

Analice Nicolau

21/05/2021 10h00

Atualizada 20/05/2021 22h58

Arquitetos trazem dicas e inspirações para decoração Geek e Pop

O dia 25 de maio é marcado pelo ‘Dia do Orgulho Geek’ ou para os mais íntimos, o ‘Dia da Toalha’. A data é uma das mais importantes no calendário da cultura pop e foi criada em 2001 para homenagear o autor e criador do Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams. Além do autor, o dia 25 de maio marca a estreia do primeiro filme da franquia Star Wars. O episódio IV: Uma Nova Esperança, foi lançado em 25 de maio de 1977.

Independente do nome, a data também simboliza o crescimento da cultura pop, que vem ganhando cada vez mais força no Brasil. E quando se trata deste público, nerds e geeks são apaixonados pelo ato de colecionar e expor todo esse material no mobiliário, criando uma decoração temática.

De acordo com a arquiteta Marina Carvalho, uma infinidade de objetos pode nos remeter a uma decoração geek, desde um pôster de filme favorito, quadrinhos, estante de livros e DVDs ou bonecos de uma edição exclusiva. “No décor geek, mergulhamos nessas referências que, em boa parte, deriva do acervo pessoal do cliente. Essa é essência do nosso trabalho”, explica.

Pensando nisso, separamos uma série de projetos realizados por diferentes escritórios de arquitetura. São sugestões para inspirar a decoração de um cantinho especial temático para quem aprecia o estilo e faz questão de enaltecê-lo em casa.

Veja algumas inspirações

No dormitório Flávia Nobre e Roberta Saes

Neste projeto executado pelo escritório Meet Arquitetura, a arquiteta Flávia Nobre e a designer de interiores Roberta Saes inseriram o papel de parede do Homem-Aranha para quebrar a seriedade do quarto e trazer a personalidade e gosto pessoal do pequeno morador.

Star Wars Carla Felippi

Neste projeto realizado pela arquiteta Carla Felippi, expert em criar espaços dos sonhos, a profissional trouxe diversos elementos do filme Star Wars para um cenário particular do morador com a marcenaria executada da SCA Santos.

Neste projeto assinado pelo escritório Campiolo Arquitetura, a profissional Fernanda Campiolo inseriu cores fortes como o roxo e o vermelho, marcantes do geek. Além disso, o espaço de home office/estudo é marcado por colecionáveis do morador, como a figura do cantor e ator inglês David Bowie, que trouxe mais personalidade ao espaço.

No espaço gourmet – Cristiane Schiavoni

Para os mais discretos, essa varanda integrada com churrasqueira assinada pela arquiteta Cristiane Schiavoni traz um clima mais sofisticado, mas sem deixar o gosto pelo filme clássico ‘O Poderoso Chefão’ de lado.

Na cozinha – Bruno Moraes

Nesta cozinha assinada pelo escritório Bruno Moraes Arquitetura, a combinação de preto e branco não teve erro! Completando esse clima leve e divertido, o profissional inseriu o quadrinho dos The Beatles – icônico com a imagem do Yellow Submarine,10º disco da banda –, que fez toda a diferença no ambiente.

No lavabo – Marina Carvalho

Neste lavabo assinado pela Marina Carvalho, o lado externo conta com a caracterização de diversos personagens e frases da cultura pop como Rick And Morty, Star Wars e Breaking Bad.

Na sala de estar – Pati Cillo

Neste projeto assinado por Aldi Flosi e Pati Cillo, a marcenaria foi projetada pela SCA Jardim Europa e expõe coleção de bonecos Funko do morador. Para completar o espaço, a luminária da Yamamura e a tinta Sherwin Williams trazem sofisticação o ambiente.

No amplo espaço integrado deste projeto do escritório PB Arquitetura, o grafite feito em toda a extensão da parede possibilitou a criação de inúmeros desenhos, a pedido dos moradores. Entre as ilustrações, várias referências à cultura pop. As obras são do artista Fernando Reche

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado