Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Gaby Hadassa lança novo single nesta semana com letra inspirada nas lutas das mulheres

“Histórias” é o último single do EP solo da artista, escrita pelo rapper Haitam. No próximo mês a artista disponibiliza o hit remix gravado pelo DJ Kevin

Analice Nicolau

05/05/2021 11h30

Gaby Hadassa

Gaby Hadassa

O novo single da cantora sertaneja Gaby Hadassa estreia nesta sexta-feira, 7, em todas as plataformas de streamings. “Histórias” a nova música faz parte do EP, que leva o mesmo nome, o primeiro da carreira solo da artista. A letra, escrita pelo rapper Haitam conta sobre a trajetória de uma mulher forte e guerreira que todos os dias enfrenta diversas dificuldades em busca do próprio sonho.

A cantora, contou que a música chegou como um presente. “Haitam tinha escrito a música e até chegou a oferecer para outras duas duplas, que não chegaram a fechar o projeto. Quando ela me foi apresentada, foi uma conexão. Estava ouvindo no carro e chorei ao ouvir, pois essa música, em cada uma das palavras, representa toda a minha história. Era como se ele tivesse assistido tudo o que passei na minha vida. Realmente foi uma conexão”, contou emocionada.

Gaby, que há três anos trabalha na carreira solo, lançou diversas músicas nas plataformas de streamings e soma mais de meio milhão de views no Youtube e mais de 25 mil ouvintes no Shopify. Filha de nordestina, ela contou que a internet tem sido essencial na trajetória.

“Para alguns artistas, chegar aonde estou hoje já é um sucesso tremendo, mas eu sei que ainda existe um caminho longo a ser percorrido e as redes sociais me conectam a toda parte do mundo. Pelos storys, um seguidor me marcou de uma cidadezinha na Paraíba, e eu achei isso um máximo. Meu maior sonho é poder trabalhar por todo o país, especialmente o Nordeste que faz parte de quem eu sou”, comentou.

Mas o caminho ainda é longo e muitas vezes pode ser dolorido. Segundo Gaby, além da letra forte da música, ser uma cantora sertaneja em um ambiente masculino ainda é um desafio. “Todos os dias temos que lutar pelos nossos sonhos, mas ser mulher no meio desse processo pode ser difícil também. O que escolho para vestir, para cantar e até mesmo para expor minha opinião é uma luta, e é no palco, cantando, que mostro que sou capaz de exercer essa profissão”, comentou.

“Essa música, que tem uma batida mais pop, fala exatamente sobre essa batalha para viver o sonho e nós mulheres, precisamos ser perseverantes e provar todos os dias, independente da carreira, que somos sim capazes de ocupar nosso espaço. Essa letra que é um presente é também um lembrete dessa luta diária”, contou.

O clipe, influenciado pela letra, tem um detalhe peculiar. “A inspiração foi uma personagem da atriz Angelina Jolie em Tomb Raider, a aventureira Lara Croft. Com cabelo trançado que demostra determinação e força, a blusa com a frase “Seja forte, muitas mulheres se inspiram em você”, é um lembrete da importância do meu trabalho nessa luta”, contou.
Em junho, o hit em formato remix, em parceria com DJ Kevin, também será disponibilizado nas plataformas de streamings.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado