Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Gabriella Laruccia cria coleção de lenços que serão doados para pacientes com câncer

A design de estampas criou a coleção Laços, que vai entregar lenços para mulheres em tratamento contra a mesma doença

Analice Nicolau

19/04/2021 10h00

Gabriella Laruccia cria coleção de lenços que serão doados para pacientes com câncer

Para cada lenço vendido, uma pessoa em tratamento oncológico recebe um igual em iniciativa em conjunto com Instituto Quimioterapia e Beleza

Inspirada pelo diagnóstico de câncer do avô, a artista Gabriella Laruccia criou uma coleção especial, que tem na solidariedade o argumento principal. Foi em parceria com a Avro Store, em Blumenau, Santa Catarina, que nasceu com propósito de transformar sonhos estampados, que a artista encontrou uma maneira de doar esperança aos pacientes que lutam contra a doença.

A design de estampas criou a coleção Laços, que vai entregar lenços para mulheres em tratamento contra a mesma doença. O destino é o projeto Banco de Lenços do Instituto Quimioterapia e Beleza, que desde 2015 acolhe pacientes de todo o Brasil em uma iniciativa da modelo Flávia Flores, que venceu a doença e se dedica a dar suporte para outras mulheres. O comprador de cada lenço, além de garantir outro ao instituto, pode escrever uma mensagem de apoio para a paciente que irá recebê-lo.

Artista nata, Gabriella levou anos para assumir a vocação. Era apaixonada por desenhar e pintar até a adolescência. No entanto, pensando que deveria seguir uma carreira comum, formou-se em Publicidade, trabalhou em agências de comunicação e, “perdida”, como diz, abandonou o emprego estável para tentar encontrar seu propósito pelo mundo.

Nessas andanças descobriu querer fazer algo “para se tornar viva, trabalhar com amor e paixão de verdade”. De volta ao Brasil, um curso de extensão em estamparia digital reacendeu a vocação dos tempos de menina. Uma das primeiras criações chegou a estampar o figurino de uma protagonista de novela, em 2017. Confiante, se especializou em design de estampas para o mercado nacional e exterior. Até que os trabalhos simplesmente sumiram no primeiro semestre do ano passado por causa da pandemia.

Inquieta e então com tempo de sobra, tirou da cabeça e da gaveta a ideia de ter coleções próprias. Desde agosto de 2020, colocou em um site as criações em fine art para venda. O sucesso de tapeçarias fez com que ela abrangesse a criação com panôs e cangas. Neste momento teve o primeiro contato com a Avro Store na condição de fornecedora. Em seguida, com o diagnóstico do avô dela, veio o desejo de fazer algo mais com seu talento e arte.

“Com o coração cheio de gratidão, queria retribuir ao mundo a aceitação da minha arte e fazer algo relacionado ao câncer que fosse além de um produto. Pensei em doar um percentual de uma coleção para algum hospital ou entidade relacionada ao tratamento oncológico, que também precisam de ajuda. Mas queria criar algo que fosse um envio de carinho e amor. Acho que o mais bonito desse projeto é doar a alguém que não conhecemos e entregar um momento de alegria a essa pessoa que realmente precisa”, contou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado