Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Jornalista Flávia Guerra e Deborah Osborn lançam curso de Documentário para Cinema e TV

Analice Nicolau

30/07/2021 14h00

Entre convidados estão a atriz e diretora Bárbara Paz e Cao Guimarães cineasta e artista plástico, Eloá Chouzal pesquisadora

Cursos na área de Audiovisual, com profissionais reconhecidos em todos os campos de atuação na produção de séries de TV, cinema e novos formatos do mercado audiovisual. Este curso online apresenta um panorama teórico do gênero documental, marcos da história e propõe uma reflexão sobre as diversas vertentes e possibilidades de linguagens. Além disso, oferece todas as ferramentas para a produção, formatação e realização de um projeto de documentário em diversos formatos.

As aulas são teóricas, exercícios práticos e presença de convidados especiais: Bárbara Paz, atriz diretora e produtora, Cao Guimarães cineasta e artista plástico, Eloá Chouzal pesquisadora. De 4 de agosto a 13 de outubro, quartas, das 19h às 21h30.
Flavia Guerra e? documentarista e jornalista especializada em cinema e TV. Apresenta o podcast “Plano Geral”, é colunista de cinema da @radiobandnewsfm e cobriu os grandes festivais internacionais de cinema para o Canal Brasil. Em documenta?rios e cinema, ja? roteirizou, narrou, produziu, dirigiu e participou de diversos projetos premiados como “Karl Max Way”, “Marcha da Vida” e a se?rie documental “Brasil Visto do Ce?u”.

Deborah Osborn é sócia-fundadora da bigBonsai, é responsável pela Produção Criativa dos projetos de entretenimento da produtora, com destaque para o projeto multiplataforma “Dominguinhos”. Entre suas produções mais recentes estão as séries documentais “My Life is Circus”, para a HBO Latin America, e “Palavras Permanecem”, para o canal Curta!.

O b_arco é um centro cultural contempora?neo. Um espaço que une educação e arte criado para transmitir e aprofundar conhecimento, desenvolvendo pesquisas e produzindo conteúdo nas mais diversas formas de expressão cultural. Um lugar de debate, reflexão e criação que há mais de 14 anos fomenta o intercâmbio permanente entre público, artistas e agentes culturais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado