Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show prestigia fotografias que marcaram 2021

O evento mostra a arte que resiste, a fotografia que reconecta

Analice Nicolau

06/12/2021 11h00

O evento mostra a arte que resiste, a fotografia que reconecta

O mundo é cheio de arte, apesar de muitas serem banalizadas como algo comum. Um dos grandes elementos artísticos que temos é a fotografia, que precisa ser valorizada e agraciada sempre. Para prestigiar imagens incrivelmente belas, é realizado o Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show.


Em 2021, na 7ª edição do evento, fotógrafos brasileiros e estrangeiros foram premiados. O festival mostrou também como a humanidade foi desafiada e, mesmo em meio as dificuldades, a arte resistiu, ecoou e ressignificou tudo ao redor.


Foram mais de 16 mil fotografias recebidas pela equipe do evento. A sensibilidade artística e a qualidade técnica exibida pelas obras dos candidatos às estatuetas foram marcantes na edição 2021 do BPS, exigindo um trabalho minucioso da curadoria.


Na edição deste ano, o BPS distribuiu R$50 mil em prêmios. A imagem premiada com a estatueta da categoria Foto Digital levou também o prêmio da capa do livro Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show 2021.


O Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show foi realizado virtualmente e transmitido pelo canal BPS Channel, no Youtube, no último sábado, 4. Aconteceram palestras e uma maratona on-line com os maiores fotógrafos do mundo. O conteúdo compartilhado e o anúncio dos prêmios continuam disponíveis no canal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado