Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Evandro Santo faz desabafo: ‘Saindo do armário do meu problemas com drogas’

Humorista contou em vídeo na rede social, nesta quinta, 24, que luta contra o vicío desde 2014 e que no momento está em recuperação.

Analice Nicolau

24/06/2021 19h54

Atualizada 25/06/2021 8h58

Evandro Santo faz desabafo: 'Saindo do armário do meu problemas com drogas'

Evandro Santo

O humorista Evandro Santos, conhecido pelo personagem Christian Pior, usou as redes sociais nesta quinta-feira, 23, para contar aos fãs sobre os problemas enfrentados com drogas, nos últimos anos. Em tratamento em uma clínica de recuperação, Evandro contou sobre o diagnóstico de hiperatividade e bipolaridade.

Considerado como adicto, sendo esse um distúrbio cerebral caracterizado pelo envolvimento compulsivo em recompensar estímulos, como uso de drogas, álcool, entre outros. No vídeo, o humorista conta sobre início do processo.

“Eu fui beber a primeira vez, eu tinha vinte e cinco anos no Rio de Janeiro, nunca me esqueço, foram três caipirinhas porque eu levei um chifre de um cara que eu gostava, pois é, frustração, levar a isso, só pra avisar, tá? (…) Aí, um grande amigo meu, uma pessoa que eu devo muito a minha carreira usava êxtase. Aos 29 anos, eu disse tomar uma. Aí, tomei o primeiro deles, diz assim, foi aquela maravilha, a gente vai falar que é ruim?”, comentou.

No depoimento, ele ainda comentou: “Achei que estava no controle, uma vez por ano tá ótimo, Deus perdoa, nunca vou me viciar. (…) Estou na minha quinta internação, de 2014 à 2020 tive momento muito intensos e fortes”, conta Evandro.

“A minha doença tem a ver com a minha personalidade. Nessa quinta internação que eu consegui falar que sim, sou doente, preciso de ajuda e preciso ser internado. E eu acho que isso fez toda a diferença. (…) Eu poderia me entregar, mas eu quis me tratar”.

Ele encerrou dizendo sobre a perspectiva do futuro. “Eu quero deixar um legado, eu não quero que as pessoas passem pelo o que passei. A autoresponsabilidade faz parte da recuperação”. Ainda de acordo com humorista, internação será de 1 ano.

Na rede social, ele publicou: “Assumindo o BO. Saindo do armário do meu problemas com drogas.
Que este vídeo te ajude a também a lidar com os seus problemas ou sua saúde mental!!!

É preciso coragem para pedir ajuda, é preciso ser humilde, é preciso quebrar o véu da ignorância que nos cercam. Ser um adicto não é o fim…pode ser o começo de uma vida nova. Assistam e compartilhem!
Limpo só por hoje, Evandro Santo.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado