Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Entidade de publicidade digital se manifesta contra Projeto de Lei em tramitação na Câmara

IAB Brasil defende participação de empresas no debate sobre regulação de publicidade

Analice Nicolau

26/04/2023 8h00

O IAB Brasil, entidade que representa o ecossistema de empresas de publicidade digital, expressou nesta segunda-feira (24/4) sua preocupação com o Projeto de Lei 2630/2020, que está em tramitação na Câmara dos Deputados. De acordo com o comunicado enviado pela associação à imprensa, a restrição da publicidade não é a única, nem a melhor maneira de tornar a internet um lugar mais seguro.

O IAB Brasi, que tem Melissa Vogel como presidenta e Cristiane Camargo como CEO desde 2015, ainda afirmou que está tendo acesso a textos extraoficiais que causam preocupação por trazerem definições sobre mídia programática, novas responsabilidades comerciais, regras para negócios e empresas estrangeiras, entre outros pontos que afetam a operação de muitos dos seus associados e do mercado publicitário de forma geral.

Segundo a associação, o mercado de publicidade digital é maior do que algumas grandes empresas e tem sido pouco ouvido no debate do PL 2630/20. A entidade defende que o debate sobre a regulação de publicidade e tecnologias deve ser democrático e incluir as empresas afetadas no bojo das discussões.

O IAB Brasil ressaltou que o caminho ideal deveria incluir o mercado e sociedade civil no âmbito da Comissão Especial na Câmara dos Deputados, respeitando o devido rito de tramitação. A entidade está à disposição para contribuir com essa discussão e alerta que as formas de regulação propostas não consideram a diversidade de atores desse setor e podem acabar criando mais problemas, ao invés de mitigá-los.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado