Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Empresária das famosas, Marcelle Christine revela desafios de assessoria focada em influencers

Marcelle criou a empresa em 2017 e viu o negócio se expandir durante a pandemia; a trajetória envolve desafios no ramo do empreendedorismo e episódios de machismo

Analice Nicolau

31/05/2021 10h00

Atualizada 30/05/2021 20h29

Marcelle Christine

Marcelle Christine

Marcelle Christine já se tornou uma referência em estratégia e marketing de influencers no Brasil. A Connect Cast, focada no relacionamento entre influenciadores digitais e artistas e marcas, nasceu após o incentivo de Mayra Cardi. A trajetória marcada por desafios e machismo, hoje se torna um case de sucesso.

“No início, havia apenas um computador, mas muita vontade de fazer as coisas darem certo. Quatro anos depois, posso dizer que estamos colhendo os frutos dessa dedicação”, aponta.

A assessoria tem sede no Rio de Janeiro, atende clientes dentro e fora do Brasil. No portfólio, já campanhas para grandes marcas como Havaianas, Rexona e Natura, além de trabalhar com nomes influentes na web, como Suzanna Freitas, Ker Cardoso, do BBB 21, e a própria Mayra Cardi.

Formada em Rádio e TV, a empreendedora sempre foi apaixonada pelo universo da comunicação, precisou enfrentar os desafios do empreendedorismo e agora da pandemia e marketing.

“Assim que a pandemia começou, em 2020, nossa empresa teve um crescimento de demanda nove vezes maior do que no mesmo período em 2019. A maioria das marcas entendeu a necessidade de migrar para o digital e, com isso, aumentou muito a procura por influenciadores para divulgação”, explica a empresária, que comanda a assessoria desde 2017.

“Esse ano, assim como nos anos anteriores, temos alguns nomes do nosso casting presentes em reality shows. Então, estamos aproveitando esse alcance para consolidar a carreira dessas pessoas , é o caso de Ariadna que cabaou de participar do programa No Limite

A assessoria tem sede no Rio de Janeiro, atende clientes dentro e fora do Brasil. No portfólio, já campanhas para grandes marcas como Havaianas, Rexona e Natura, além de trabalhar com nomes influentes na web, como Suzanna Freitas, Ker Cardoso, do BBB 21, e a própria Mayra Cardi.

Mas para o sucesso, a empresária precisou superar, além dos desafios profissionais, o machismo. “Quando trabalhava em uma empresa e fui promovida à gerente, muitos funcionários não aceitavam estar subordinados a uma mulher. A empresa era composta principalmente por homens, então o alvoroço foi grande”, recorda.

“Por sorte, a sócia da empresa reverteu a situação, mostrando os resultados que conquistei para aquela instituição e provando que eu realmente tinha capacidade de ocupar a função. Certamente foi machismo estrutural, mas superei essa dificuldade e respondi com muito profissionalismo”, afirma Marcelle.

Para o marketing digital, o Brasil é uma área intensa de trabalho. “O país é o segundo que mais utiliza as mídias sociais em todo o mundo. A partir desses canais online, conseguimos potencializar a visibilidade das marcas e de seus produtos e serviços, e, por consequência, impactamos as vendas de todos os tipos de empresas por meio do marketing digital, no âmbito nacional”, pontua.

Recentemente, a empresa também passou a operar no empresariamento artístico e digital de seus clientes, como forma de se reinventar e ganhar destaque no mercado em 2021.

“Esse ano, assim como nos anos anteriores, temos alguns nomes do nosso casting presentes em reality shows. Então, estamos aproveitando esse alcance para consolidar a carreira dessas pessoas. Para quem não está em nenhum reality, também estamos criando estratégias diferenciadas para alcançar visibilidade”, reflete.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado