Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Animador brasileiro se destaca na DreamWorks e faz animação de ‘O Poderoso Chefinho 2’

Filme é lançado no Brasil, pelo streaming e nos cinemas, em 2 de julho. Alex Simões foi responsável por parte da animação.

Analice Nicolau

25/06/2021 13h42

Animador brasileiro se destaca na DreamWorks e faz animação de 'O Poderoso Chefinho 2'

No dia 2 de julho, estreia no Brasil o filme “O Poderoso Chefinho 2”, nos cinemas e streaming. E na produção, o nome do animador brasileiro Alex Simões integra o time da DreamWorks Animation, em Los Angeles. Com ampla trajetória, o animador agora oferece aulas na própria escola de animação.

Aos 29 anos, o animador já trabalhou em produção russa, de animação para jogos na Alemanha, na produção “As Aventuras do Gato de Botas”, original da Netflix. Logo mais, em um trabalho temporário, trabalhou na Sony Pictures Entertainment no “Hotel Transilvânia 3”, em seguida, na Blue Sky Studio produziu “Um Espião Animal”. Até que então, se candidatou para uma vaga na DreamWorks Animation.

Para a surpresa do animador, após alguns meses, o estúdio entrou em contato para convidá-lo para uma entrevista. Alex fez parte da animação do filme “Abominável”. Agora na produção de ‘O Poderoso Chefinho 2’, o brasileiro tem 4 minutos de produção na animação.

Alex ainda contou sobre o trabalho. “A produção do poderoso chefinho 2 foi bem intensa e interessante, eu trabalhei desde o início da produção até o fim da animação, um processo de 1 ano e meio. Então, tive a oportunidade de participar em diversas sequências e personagens diferentes”, comentou.

Mas até mesmo as produções tiveram uma nova maneira de trabalhar com a pandemia. E as dificuldades para o animador também foram intensas. “O maior desafio foi a transição entre trabalhar no estúdio e depois trabalhar de casa. Porque a pandemia pegou a parte final da produção. O estúdio foi muito eficiente em nos ajudar na adaptação, porém foi um desafio enorme em questões técnicas como o softwares que precisamos usar, enfim, toda a parte de tecnologia, além de aspectos de ergonomia, eu por exemplo, não tinha nem uma mesa de trabalho em casa. Mas no final tudo foi mais tranquilo do que o esperado e o estúdio deu bastante suporte”.

Consolidado em Los Angeles, o animador agora fundou recentemente uma escola de animação para mentorar profissionais do mundo inteiro, a Animation Flow Academy.

“Eu criei a Animation Flow Academy no final do ano passado a partir de uma necessidade que eu vi crescer principalmente durante a pandemia. Eu já auxiliava muitos outros profissionais de animação 3D, aqui nos EUA e em outras partes do mundo, em projetos muito específicos. E vi que se tornasse esse processo ainda mais profissional, seria ótimo para os dois lados. Bem, as mentorias são todas feitas online, com alunos de todo o mundo, em que eu faço um plano de estudo específico para cada aluno e nos encontramos no melhor horário para ambos. As mentorias são individuais ou em grupo”, contou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado