Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Músicas inéditas de Dona Ivone Lara estarão em documentário em sua homenagem

No ano em que comemoraria seu centenário, Baú da Dona Ivone chega trazendo ao público canções inéditas e depoimentos de grandes nomes da música brasileira

Analice Nicolau

15/07/2021 10h50

No ano em que comemoraria seu centenário, Baú da Dona Ivone chega trazendo ao público canções inéditas e depoimentos de grandes nomes da música brasileira

Dona Ivone Lara é um nome que trouxe luz ao samba, além, é claro, de ter colocado em sua música toda sua força e potência como mulher, abrindo caminho para que a geração seguinte de mulheres reivindicasse seu espaço como cantoras e compositoras na música brasileira. Conhecida como Grande Dama, foi a primeira mulher a assinar um samba-enredo e a integrar a ala de compositores de uma escola de samba em uma época que a atuação dos homens era predominante.

Tendo deixado desfalcada a música brasileira com sua partida há três anos, Dona Ivone Lara completaria 100 anos em 2021, dessa forma, para homenagear a grande artista, o canal de TV por assinatura dedicado à música brasileira, Music Box Brazil, lançará o documentário inédito “Baú da Dona Ivone”, trazendo ao público conteúdo que deriva do quarto EP de inéditas da cantora e compositora, deixadas por ela para Bruno Castro, seu parceiro musical de longa data e idealizador do projeto.

O documentário apresentará ao público as canções deixadas pela artista junto a depoimentos de grandes nomes da música que por ela foram influenciados. Alguns dos nomes que participarão do projeto são Xande de Pilares, Dudu Nobre, grupo Fundo de Quintal, Pretinho da Serrinha e Dandara Mariana, que além de apresentar o documentário, canta um tributo à Grande Dama, composto por Bruno Castro e Ciraninho.

”Ela abriu todos os espaços possíveis para mim. Tenho uma paixão muito grande por ela. Achei que era um dever meu não deixar o centenário dela passar sem ter um material novo. Mesmo quando ela ainda estava viva, quando você chama as pessoas para relembrar Dona Ivone, todo mundo vem com muita boa vontade e energia”, conta Bruno Castro, idealizador do projeto e sambista.

“Baú da Dona Ivone” terá exibição exclusiva pelo canal de TV por assinatura, Music Box Brasil e vai ao ar nos dias 14/07, às 22 horas, e 15/07, às 10 horas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado