Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Analice Nicolau

Tiraram meu filho da cova e esfregaram na minha cara de uma maneira muito violenta, diz Nídia Almeida sobre a Conspiração Filmes, produtora da série “DOM”

Tiraram meu filho da cova e esfregaram na minha cara de uma maneira muito violenta, diz Nídia Almeida sobre a Conspiração Filmes, produtora da série “DOM”

Por Analice Nicolau 22/07/2021 12h00
Tiraram meu filho da cova e esfregaram na minha cara de uma maneira muito violenta, diz Nídia Almeida sobre a Conspiração Filmes, produtora da série “DOM”

No último sábado (17), dona Nídia Almeida, mãe de Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom, deu uma entrevista para a jornalista Ana Claudia Guimarães, falando sobre o que ela e família têm achado sobre a série “DOM”, produzida pela Conspiração Filmes e exibida pela Amazon Prime Video. Lançada há quase dois meses, a série rapidamente ganhou sucesso internacional e a família de Pedro, que foi contra a produção do seriado, continua lutando na justiça pelo direito de não verem a história do Pedro – a história deles – sendo motivo de entretenimento.

O seriado retrata a história de Pedro Dom, que ficou conhecido como um dos maiores criminosos do Rio de Janeiro ao assaltar casas de luxo para manter sua dependência química, e seu pai, Victor Dantas, um policial (que na vida real foi expulso da corporação) que dedica sua vida à luta no combate às drogas. Durante a live, Nídia conta que a maneira que a série retrata a vida de seu filho, é através do olhar romantizado e mentiroso de seu já falecido ex-marido.

”É um série de mentiras. Não tem nada a ver [com o que aconteceu]”, diz ela. Dona Nídia, que conseguiu, em 2010, que a produção da série não fosse para frente, teve a triste surpresa de se deparar com seu nome nos jornais, em 2018, quando anunciaram o início das gravações de “DOM”. Ela tentou novamente proibir novamente e participou de uma reunião com os advogados e a diretora da Conspiração Filmes que, segundo ela, a trataram com deboche e a chantagearam com dinheiro. ”Falei novamente, não quero esse filme, não quero que seja feito”, relembra dona Nídia, tendo recebido como resposta uma frase muito dolorosa: ”Nós vamos compensar com dinheiro”, disseram os representantes da Conspiração Filmes.

A mão de Dom continua contando sobre a reunião: ”eu falei, vocês não estão entendendo. O meu primeiro ponto aqui não é dinheiro, é o conteúdo do que vocês estão gravando”. Ao fim da conversa, sem saber o conteúdo que seria gravado, pois este estava sob segredo de justiça, a diretora da Conspiração Filmes disse que não seria feito apenas um filme, mas sim cinco, dando a entender que o seriado terá cinco temporadas.

”É uma agressão o que eles fizeram com a gente. [Sem] a menor consideração pelo me neto. Eles só pensaram em prestígio. Pisam em quem tiver que pisar. Eu não me chamo dinheiro. A pessoa que não se vende, é mais difícil de lidar com ela”, diz dona Nídia, indignada ao relembrar a situação.

Até o momento, a produtora Conspiração Filmes não se pronunciou após as declarações de Nídia Almeida em live.






Você pode gostar