Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

’Lascado está o Brasil com Paulo Guedes como Ministro’, diz Datena

Analice Nicolau

02/08/2021 10h03

Em uma live entrevista nesta sexta-feira, Datena expôs sua visão sobre a situação política atual do Brasil

Nesta sexta-feira (30), o jornalista e apresentador José Luiz Datena, participou de uma live entrevista no canal da revista IstoÉ com o repórter Eudes Lima. Datena, que é conhecido por falar o que pensa, é filiado ao PSL e, até o momento, lançado como pré-candidato à presidência em 2022 pelo partido, por ser o nome mais forte e que se destaca.

Sem papas na língua, o apresentador falou sobre outros pré-candidatos à presidência, comparou a corrupção brasileira com a que acontece nos EUA e expôs a sua visão sobre o atual cenário político brasileiro, focando nas questões relacionadas à violência, pobreza e saúde da população, além de defender a democracia. Datena também criticou a gestão do Ministro da Economia, Paulo Guedes.

”O Brasil hoje é um país absurdamente desigual com uma concentração de renda, canalha, com pouca gente concentrando muita renda. Com muito rico e a maioria de pobres. Eu acho que tem que aparecer mais gente pra ser votada pelo povo brasileiro, para que o Brasil mude de verdade. O Brasil que nós construímos até hoje, é um Brasil que não é aceitável. É um Brasil que tem, dizem, 14 milhões de desempregados. Tem muito mais que isso. Metade do país ou tá mal empregado ou tá trabalhando pra comer ou usar o plano de saúde. Você não consegue pagar um plano de saúde se não estiver empregado”, diz o apresentador.

”E diz o Paulo Guedes, em uma declaração de hoje, que o IBGE que tem 14 ou 15 milhões de desempregados é da época da pedra lascada. Primeiro, lascado está o Brasil com ele como Ministro da Economia. E segundo, porque ele acha que inventou a roda. O princípio, o fim da economia, começa e termina nele. O Brasil precisa ter mentalidades novas e opções novas pra que as pessoas possam escolher”, finaliza Datena.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado