Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Da arquibancada à presidência do São Paulo, conheça Julio Casares

Em seis meses de gestão, time colocou as dívidas em ordem, conquistou o campeonato Paulista contra o Palmeiras e lançou projeto ‘Sócio Torcedor’

Analice Nicolau

31/05/2021 8h00

Atualizada 30/05/2021 20h22

Sempre acompanhado da família , Julio Casares virou a nova febre do São Paulo

Sempre acompanhado da família , Julio Casares virou a nova febre do São Paulo

O time paulista, São Paulo Futebol Clube, é presidiado por um apaixonado por futebol. Julio Casares é advogado e fez carreira como executivo de televisão, na Record TV e hoje ocupa uma das cadeiras mais desafiadoras do esporte brasileiro. Com seis meses de gestão, o time pagou parte das dívidas e conquistou o título do campeonato paulista.

Essa é uma paixão que transcende o tempo. Da zona leste de São Paulo, o primeiro amor da vida de Casares foi o tricolor. “Nasci são paulino e quando eu vi as cores do São Paulo pela primeira vez na vida, fiquei apaixonado. Meu pai, que faleceu em 97, me motivou a ir em jogos e sempre me levava. Foi um amor a primeira vista. Eu brinco que o amor pelo time de futebol vem antes do amor da namorada, pois ele chega quando você tem seus 7 anos e ganha a primeira camisa ou bola”.

Julio é casado com a eterna Miss Brasil Jacqueline Meirelles

“Estar hoje na presidência do Tricolor, é algo muito importante, pois, eu não sou filho de conselheiro ou influente, mas eu vim da periferia, sou torcedor da arquibancada, que sentia o calor do sol para poder estar ali. E isso é um reflexo em tudo na minha vida, como advogado, radialista e publicitário. Passei 13 anos no SBT e 17 anos da Tv Record e toda minha experiência com marketing, gestão, vendas e isso tudo me capacitou quando entrei como sócio, depois como conselheiro e hoje presidente do time. Nessa cadeira, tem um torcedor do São Paulo, raiz, que veste de verdade a camisa, tenho a razão profissional como gestor e o amor e a emoção”, comentou Casares.

Em pouco menos de seis meses à frente do São Paulo, o presidente viu o clube sair de um jejum de títulos que já durava oito anos. O Tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 0 e ficou com o troféu do Paulistão, no último campeonato.

“Desde o meu primeiro dia de trabalho, coloquei em prática todos os princípios de gestão, marketing e finanças para devolver ao São Paulo o prestigio que o time sempre teve. Em cinco meses colocamos a casa em ordem, renegociamos dividas, refizemos estratégias e lançamos novos produtos, e agora com vitórias na conta. Eu sou um presidente muito próximo ao torcedores, pois eu também torço, e tenho trazer toda essa proximidade para dentro da nossa realidade”, contou.

Julio Casares é advogado e fez carreira como executivo de televisão, na Record TV e hoje ocupa uma das cadeiras mais desafiadoras do esporte brasileiro.

“O São Paulo agora tem uma gestão equilibrada, tiramos seis grandes dívidas da rota e renegociamos as outras, o que traz um refrigério nesse tempo e isso impacta diretamente no trabalho e também desempenho do time. O programa ‘Sócio Torcedor’ é um sucesso, em menos de uma hora tivemos mais de mil vendas, isso mostra que o torcedor também tem visto essas mudança e está mais participativo, completou Casares.

E esse é um novo tempo para o time. E nas redes sociais o impacto foi avassalador. “Tivemos a notícia que ganhados em primeiro lugar no Brasil em liderança interação e engajamento nas redes sociais , desbancando o Flamengo que tem uma torcida enorme e muito participativa, isso é historicamente inédito”, comentou.

O novo momento de negócios e realizações, do time e vida profissional, também se extende à família. “Só gratidão pelo apoio e carinho dos meus filhos. Nós vivemos juntos uma ansiedade gigante. Estar ao lado deles nesses momentos, me trouxe segurança e muita fé que tudo ia dar certo. São Sao-Paulinos desde o berço”.

E até mesmo no amor, a devoção pelo time é compartilhado. Em um relacionamento com Jaqueline Meirelles desde 2017, Casares publicou nas redes sociais: “Presidir um clube é um ato de resistência. As dificuldades são imensas. Por isso, agradeço a parceria e compreensão daqueles que me acompanham e vivem essa maratona. Obrigado pelo apoio @jacquelinemeirelles Você além de grande São-Paulina, me proporciona equilíbrio e tranquilidade sempre nos piores momentos. Estamos juntos!”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado