Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Empreendedora e CEO internacional: Cris Broilo se destaca no mercado de luxo

Analice Nicolau

29/07/2021 10h00

“Camaleoa” com as câmeras, Broilo partiu para a carreira de executiva em marca referência no segmento de bebidas de luxo

Hoje, o consumidor que deseja uma solução em importação de vinhos e destilados esbarra invariavelmente na Selecta Bebidas, distribuidora de vinhos, espumantes e destilados. Mais interessante que o catálogo da empresa, apenas a história por trás de sua administração: os negócios da Selecta estão sob responsabilidade de Cris Broilo, atriz com um vasto portfólio de participações em séries, novelas e campanhas publicitárias. Cris administra a marca a nível internacional, negociando diretamente com fornecedores italianos, franceses e argentinos.

Pela facilidade com uma gama diversa de papéis, Broilo ganhou o apelido de “camaleoa” ao longo de sua carreira artística. A versatilidade de funções persiste em sua vida de executiva: além de dialogar com muitas nacionalidades para os fins de importação e distribuição dos produtos, ela também acompanha todas as etapas do processo, dos estoques às entregas. Questionada sobre o acúmulo de funções, Cris, parece orgulhar-se da personalidade polímata: “Não existem dificuldades, existem desafios e eu amo um desafio, é o que me move.”

Cris Broilo é gaúcha, mas vive em São Paulo há 25 anos. Com apenas 14 anos, precisou se afastar da família para correr atrás do sonho de ser atriz. “Foi o momento mais desafiador da minha carreira”, conta. A partir desse momento, porém, nada a intimidou: além do currículo extenso como atriz, Broilo fez cursos de capacitação profissional fora do Brasil e começou no setor de serviços à frente da Cris Broilo Meeting, empresa de soluções pessoais. Não apenas do meio corporativo, porém, viveu Broilo nesse meio-tempo. “A yoga é uma parte muito importante da minha vida. Foi um elo entre a correria do profissional com minhas necessidades pessoais.”

A Selecta, marca que administra em sociedade com Damian Canevari, veio só depois: “Foi resultado de uma paixão antiga pelas bebidas e pela experiência que adquiri na Meeting. Era uma parceria muito antiga e frutífera que fiz questão de resgatar.” As ambições da empresa confundem-se com metas pessoais de Cris Broilo: hoje, a marca já é referência no segmento de luxo brasileiro, mas a CEO internacional quer planos maiores: “Queremos nos tornar referência na América Latina e crescer 100% até o começo de 2022 no meio digital.”

E de onde vem, afinal, tanto fôlego? “Aprendi a não procrastinar, separar vida pessoal e profissional e organizar minha agenda. Além disso, tirei inspiração de mim mesma, pois esse é um segmento muito masculino e precisei de forças para me consolidar. É necessário ter garra nas negociações internacionais e Damian, é uma das pessoas que mais me incentiva”, explica Broilo. Além das funções de negociação a nível internacional, Cris, ministra workshops e cursos de harmonização e degustação para mulheres de todo Brasil. “Meu objetivo é incentivar a sensibilidade para com as bebidas”, diz a CEO.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado