Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Cremonini Ristorante é o autêntico sabor italiano em Salvador

Analice Nicolau

30/07/2021 13h19

Restaurante preza pela simplicidade e frescor dos alimentos, levando sempre em conta a opinião do cliente

O Cremonini Ristorante, restaurante italiano em Salvador, Bahia, completará três anos de inauguração em agosto. A proposta do restaurante é oferecer uma comida simples, saborosa e sem ingredientes industrializados. O empresário e chef Massimo Cremonini é quem está à frente das criações culinárias e que coloca em seus pratos suas memórias afetivas gastronômicas. Massimo nasceu e viveu na região de Lazio, Itália, e conta sua história através do menu, colocando a emoção italiana de ter crescido vendo sua família cozinhar.

O Cremonini cuida tanto do frescor de seus ingredientes e apresentação dos pratos, quanto de seus clientes, com quem mantém uma relação próxima. O local segue a linha clássica de restaurantes da Itália – com poucos lugares, mas que proporcionam bom atendimento e um ambiente acolhedor e aconchegante.

O psicólogo, escritor e palestrante, Francesco Pellegatta, é italiano e visitante assíduo do restaurante, e falou um pouco sobre o que sempre o faz voltar a visitar: ”[a comida] tem um paladar italiano original, indiscutivelmente autêntico. O chef, além de ser presente no restaurante, manteve o hábito italiano de ir à mesa perguntar para os clientes o que estão achando [do serviço], se tem algo que não gostaram, se é possível melhorar em alguma coisa. Quando o chef não está passando, a esposa está sempre presente, sempre cuidando dos clientes”.

O Cremonini Ristorante fica na Rua Alexandre Herculano, 18 – Pituba, Salvador/BA. O atendimento acontece de terça a sábado, nos horários: almoço: 12h às 16h; jantar: 19h às 23h; domingo: 12h às 16h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado