Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Conheça Marcelo Bonanza, médico homeopata referência no tratamento do autismo e fibromialgia

Médico escolheu cursar medicina após uma crise convulsiva no trabalho e diagnóstico de epilepsia.

Analice Nicolau

28/06/2021 15h30

“O propósito da minha medicina e oferecer um novo conceito de saúde, é tratar, cuidar e levar possibilidade de cura, em certos casos, e qualidade de vida para os meus pacientes”, esse é o foco do Médico Homeopata Marcelo Bonanza. Um dos especialistas da medicina homeopatia, é referência em tratamento de autismo e fibromialgia no Brasil.

Aos 22 anos, Marcelo teve uma crise convulsiva no trabalho e foi considerado epilético. “O meu mundo caiu, e todos os meus sonhos pareciam se desintegrar,

Aos 22 anos, Marcelo teve uma crise convulsiva no trabalho e foi considerado epilético. “O meu mundo caiu, e todos os meus sonhos pareciam se desintegrar, pois não via saída a não ser usar anticonvulsivante por toda a vida. Foi então que iniciei uma investigação e fui acolhido por médicos integrativos, que naquela época, em 1993”.

Focado principalmente no tratamento do autismo, a causa foi quem ‘escolheu’ o médico. “Costumo brincar que o autismo nos chama, não foi eu que escolhi, explica Dr. Marcelo

“Foi então que resolvi estudar medicina e me formar em saúde integrativa. Essa situação me motivou a estudar e oferecer tratamentos fora do convencional para paciente que tem o mesmo diagnóstico, e faço isso através da medicina homeopática, que nada mais é do que oferecer tratamentos e soluções com opções mais naturais”, comentou. Nos 21 anos de medicina, Marcelo já atendeu mais de 9 mil pacientes.

E com tanto conhecimento, Marcelo fundou em 2019 a ‘Fundação Bomnanza’, que proporciona uma prática da boa medicina à crianças autistas, com sequelas da microcefalia e pessoas menos favorecidas que com dores crônicas como fibromialgia,

Focado principalmente no tratamento do autismo, a causa foi quem ‘escolheu’ o médico. “Costumo brincar que o autismo nos chama, não foi eu que escolhi. Mas é claro que existe uma série de fatores, e uma delas é poder ajudar uma criança a falar, ter direito acesso a inclusão social. Quando a gente consegue ajudar a criança a desenvolver, somos nós que saímos ganhando. É gratificante, esse é o meu propósito”, contou.

E com tanto conhecimento, Marcelo fundou em 2019 a ‘Fundação Bomnanza’, que proporciona uma prática da boa medicina à crianças autistas, com sequelas da microcefalia e pessoas menos favorecidas que com dores crônicas como fibromialgia, doenças autoimune, que não tem recursos financeiros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado