Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Concurso que irá escolher os melhores azeites extravirgem do Brasil acontece hoje no restaurante Kinoshita, e na Quinta da Pacheca, no Douro

Presença brasileira cresce e se destaca no mapa mundial da Olivicultura

Analice Nicolau

10/08/2022 11h15

Presença brasileira cresce e se destaca no mapa mundial da Olivicultura

O restaurante Kinoshita, na Vila Nova Conceição é novamente cenário do Brazil iOOC – primeiro Concurso Internacional de Azeites extravirgem do Brasil, marcado para esta terça-feira, 8 de agosto. O evento reúne os melhores provadores de três continentes, que irão escolher os melhores azeites de 2022 dessa categoria.

A competição vem sendo realizada desde agosto de 2019, simultaneamente em São Paulo e no Douro, na Quinta da Pacheca, estabelecimento na região, em Portugal. Nos u?ltimos três anos alguns dos melhores azeites do mundo estiveram nos Top Ten da Competic?a?o Brazil iOOC, que reúne companhias de azeite do mundo inteiro.

A missão da BRAZIL iOOC, ale?m de difundir o azeite, é trazer qualidade e visibilidade ao mercado gastronômico brasileiro, contribuindo para influenciar opinia?o e formar conhecimento de produtores, distribuidores, comerciantes locais e estrangeiros, restaurantes, chefes e consumidores em geral, além do fortalecimento do setor agri?cola focado na olivicultura no mundo.

Atualmente existem cerca de 100 marcas de azeite extravirgem produzidos no Brasil e muitos prêmios em competições internacionais. Na última década, a olivicultura cresceu expressivamente no país, sobretudo no Rio Grande do Sul e na região da Serra da Mantiqueira, além do cultivo em Santa Catarina, Espírito Santo e Rio de Janeiro, segundo dados da Ibraoliva.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado