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Analice Nicolau
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Com serviço de aluguel por temporada, Brazilian Corner ganha destaque no mercado

Com serviço personalizado, a startup manteve o crescimento mensal constante e crescimento médio mensal de 11%, mesmo durante a pandemia

Analice Nicolau

26/05/2021 15h30

Com serviço de aluguel por temporada, Brazilian Corner ganha destaque no mercado

Após “boom” do Airbnb, a startup brasileira Brazilian Corner surgiu com um modelo de negócio exclusivo, que valoriza a parceria com proprietários de imóveis e oferece hospedagem por temporada em cidades, como, São Paulo e Campos do Jordão. Em expansão, a startup trabalha para atingir outras importantes cidades brasileiras até o final de 2021.

O administrador paulistano Felipe Banlaky nasceu com sangue empreendedor. Desde pequeno queria ter seu próprio dinheiro e, para isso, dentro das possibilidades de uma criança, fazia de tudo um pouco, desde vender picolés à CDs.

O administrador paulistano Felipe Banlaky nasceu com sangue empreendedor. Desde pequeno queria ter seu próprio dinheiro e, para isso, dentro das possibilidades de uma criança, fazia de tudo um pouco, desde vender picolés à CDs.
Marcela Marin, entrou na sociedade. Formada pela UFSCAR, Marcela trabalhou com consultoria logística por alguns anos e topou ser parceira no novo negócio do primo. “Na época tínhamos uns cinco apartamentos. Passei a cuidar de todo back office, da parte burocrática, financeira, de RH. E o Felipe seguiu mais focado em conseguir novos clientes”, explica

“Nunca consegui ficar parado esperando, sempre me virei para fazer acontecer”, conta o empresário. Essa inquietude fez com que Felipe terminasse o ensino médio e fosse para Londres, onde também teve várias experiências de trabalhos. De volta ao Brasil, cursou administração, onde teve a confirmação de sua vocação para os negócios. Depois teve a oportunidade de estudar durante seis meses na Alemanha e os outros seis na França. Mal sabia Felipe que ali teria seu primeiro contato com o que se tornaria anos depois a Brazilian Corner.

Quando recebeu uma proposta de emprego na Austrália, Banlaky sublocou o apartamento que tinha alugado na França. De longe, com ajuda de amigos, manteve o lugar funcionando bem durante dois anos. De volta ao Brasil, veio a ideia de profissionalizar o serviço de aluguel por temporada.

“Comecei batendo de prédio em prédio, explicando minha ideia para os proprietários. Era bem difícil, já que aqui no nosso país o perfil de pequenos investidores imobiliários é conservador. Um dia fui visitar um amigo que mora em Higienópolis, em São Paulo, e no caminho consegui um proprietário que aceitou esse modelo de sublocação”, comenta Felipe Banlaky.

Nesse início era o empresário que fazia tudo. Limpava os apartamentos, lavava roupas de cama. Aos poucos, com muita persistência, ele conseguiu outros imóveis e a Brazilian Corner começou a crescer. Chegou um momento em que, além do trabalho nos apartamentos, ele precisava de ajuda no escritório e a prima, a engenheira de produção Marcela Marin, entrou na sociedade.

“Na época tínhamos uns cinco apartamentos. Passei a cuidar de todo back office, da parte burocrática, financeira, de RH. E o Felipe seguiu mais focado em conseguir novos clientes”, explica Marcela. Hoje, a Brazilian Corner tem quatorze funcionários, entre atendimento dos clientes, manutenção, limpeza, supervisão, financeiro e logística.

A empresa atua no aluguel por temporada de duas formas diferentes. Em uma, a Brazilian Corner aluga o apartamento, investe em toda a parte de mobiliar e equipar com eletrodomésticos, utensílios, roupas de cama e suprimentos. Nesse modelo, a Brazilian Corner paga o valor mensal de mercado do aluguel por 30 meses para o proprietário e as diárias vão para empresa. “A ideia desde o início era profissionalizar o serviço de aluguel por temporada, proporcionando melhores experiências para os hóspedes e maior renda para os donos”, fala Felipe Banlaky.

Além desse cuidado inicial, todos os detalhes são pensados para que as estadias sejam únicas. A Brazilian Corner sustenta há três anos o selo de Superhost, do Airbnb, com mais de 1800 feedbacks aprovando os serviços. Além do Airbnb, as reservas podem ser realizadas pelo site da Brazilian Corner ou dos outros canais, como Booking e Expedia.

Desde o início da pandemia da Covid-19, a Brazilian Corner manteve o crescimento mensal constante de 10% no número de imóveis, e teve um crescimento médio mensal de 11% no faturamento durante o ano de 2020. Os planos agora são de ampliação para o Brasil todo.

“No momento que perdermos a qualidade começaremos a receber reclamações, as avaliações vão cair e nossos funcionários ficarão desmotivados. Não queremos isso de forma alguma. Por isso, estamos empenhados em fazer em outras cidades o que já é realizado com São Paulo e, quem sabe, iniciar um modelo de parcerias. Acredito que temos muito a agregar ao promover a profissionalização deste segmento no mercado nacional”, finaliza Banlaky.

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