Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Com data marcada para 2024, Diego Velasques será o primeiro brasileiro civil a viajar para o espaço

Diego Velasques foi premiado em uma convenção de criptomoedas e destaca animação com esse feito histórico

Analice Nicolau

14/04/2022 16h00

Diego Velasques foi premiado em uma convenção de criptomoedas e destaca animação com esse feito histórico

Entre duas mil pessoas, o especialista em criptoativos e criador do Vela Trader, Diego Velasques, foi o sortudo a encontrar o bilhete premiado da Astranaut que nada mais é do que um convite especial para uma viagem ao espaço em 2024. O evento aconteceu nos Estados Unidos, na The North American Bitcoin Conference, o primeiro grande evento de criptomoedas a ser realizado no mundo desde o início da pandemia da Covid-19.

“Os preparativos vão começar ainda esse ano com um treinamento na Califórnia e outros treinamentos no ano que vem. É um voo que vai a uma altitude de pelo 120 mil pés, o que dá quatro vezes a altitude de um avião comercial, e deve durar em torno de 6 horas. Estou super entusiasmado”, revela Diego.

Diego Velasques vai se juntar ao seleto grupo de pessoas que já viajaram além da atmosfera terrestre e ocupará o título de 2º brasileiro a ir para o espaço sideral — juntando-se ao astronauta Marcos Pontes. “Ser o primeiro brasileiro civil a viajar em uma altitude espacial me deixa muito animado. Até se eu não ganhasse esse convite eu ia pensar em alguma forma de fazer uma viagem parecida”, afirma.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado