Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Canal ‘Sabor & Arte’, com programas de culinária, estreia em com time de elite

Novo canal conta com Zeca Camargo entre os apresentadores, além de desvendar os segredos do ‘Instituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu’

Analice Nicolau

22/06/2021 10h30

Canal 'Sabor & Arte', com programas de culinária, estreia em com time de elite

Na próxima segunda-feira, 28, estreia o ‘Sabor & Arte’: um canal dedicado à culinária descomplicada para quem curte cozinhar com um olho na receita e outro na panela. Para quem adora descobrir coisas novas, o passo a passo que leva à mesa os sabores deliciosos, as misturas certas, os experimentos impensáveis e improváveis. O canal da ‘Newco Pay TV’ já nasce para ser acompanhado por mais de seis milhões de assinantes das operadoras Claro (561) e Vivo (617) e tem curadoria do jornalista e crítico Josimar Melo e direção executiva de Fabio Moraes.

O canal dedicado a culinária descomplicada, para quem curte cozinha com um olho na receita e outro na panela, ganha também grandes nomes da gastronomia e na programação com opções que vão do noticiário do segmento, com tudo o que está acontecendo na gastronomia, ao empreendedorismo no no ramo da culinária, como aprender a cozinhar, melhorar as práticas e alinhar a qualidade do que serve, consome ou comercializa.

O elenco do canal conta com Josimar Melo, Morena Leite, Rodrigo Oliveira. Larissa Januário. Jefferson Rueda, Pedro de Artagão, Rogério Shimura, Zeca Camargo, Janaína Rueda, Laurent Suaudeau, Flávio Miyamura, Paula Labaki, Renato Caleffi, Alexandre Flit, Alexandra Corvo, Paula Varejão, Rafael Protti, Heloise Bacellar, Valéria Vieira, Bel Coelho, Marcos Nogueira, Diego Badra e a tradicional escola Le Cordon Bleu –que pela primeira vez em 125 anos de história terá um programa próprio de TV.

Canal será lançado na TV por assinatura, com apoio da Tv Bandeirantes. Josimar Melo contou ainda sobre os detalhes do projeto. “Focado 24h por dia em gastronomia, esse canal é focado em comida, inovação e vai abordar todos os ângulos da gastronomia, do ponto de vista técnico, do paladar e humano”, comentou.

Na live de lançamento, o apresentador Zeca Camargo comentou sobre a paixão pela culinária e o programa dentro do canal, o ‘Comer e Viajar’. “O que eu sei fazer é viajar e dividir minhas experiências e isso acrescenta na gastronomia. (…) Já visite 114 países, e através do canal, vamos mostrar a culinária através de um ingrediente marcante que traz essa memória afetiva de cada lugar”, comentou.

O programa tem como atração levar o público aos sabores de diferentes regiões. Ojambu, nos leva direto a Belém. O leite de coco pode nos transportar à Bahia, mas também à Tailândia. O curry é uma passagem para a Índia ou para aquele restaurante especializado em Londres. Por maior que seja o mundo, ele sempre cabe dentro de uma cozinha e esse é o princípio que guia o programa.

O canal estrei na próxima segunda-feira, 28, às 12h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado