Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Brasileiro Kaique Santos se torna estrela em ascensão do fisiculturismo mundial em tempo recorde

Brasileiro que começou a treinar para ficar em forma, em 24 meses chega ao palco da principal competição de fisiculturismo do mundo

Analice Nicolau

26/01/2024 11h00

Com apenas 24 meses, o brasileiro Kaique Santos transformou o seu corpo de um encarregado comercia para um corpo de um atleta de fisiculturismo à nível mundial. A transformação do corpo do brasileiro que vem sendo exaltado como a estrela em ascensão da modalidade, vem surpreendo toda a comunidade mundial de fisiculturismo devido ao tempo recorde que Kaique precisou para chegar ao Olympia, visto que a maioria dos atletas, mesmo com 10 anos ou mais de carreira profissional, não consegue chegar até essa importante competição. Portanto, a chegada de Kaique ao Olympia é uma notável exceção.

“Eu era apenas um aventureiro, queria mostrar para mim mesmo que podia superar todos os meus limites. Mas ao subir no palco, senti uma adrenalina única, percebi que era isso que queria para minha vida. Encontrei meu verdadeiro propósito: inspirar pessoas a superarem seus limites, acreditando que todos nós somos capazes,” afirma o campeão, Kaique Santos.

Com uma ascensão meteórica em sua carreira no universo do fisiculturismo, o brasileiro Kaique Santos, além de atingir o status profissional em um tempo reconhecidamente pequeno, ele se prepara para enfrentar o palco do Olympia (famosa competição mundial de fisiculturismo), que representa a chegada do atleta da modalidade ao mais alto nível de excelência e competitividade. O feito de chegar ao Olympia já deve ser comemorado por todo atleta, mas especialmente por Kaique, pelo fato do Brasil não possuir tradição na competição, fazendo com que pouquíssimos atletas do país chegassem até lá. Com esse feito, Kaique está tanto desafiando o seu potencial físico quanto ajudando a fortalecer o nome do Brasil no cenário mundial do fisiculturismo.

Sendo sinônimo de dedicação e perseverança, Kaique Santos começou a sua trajetória na musculação como novato, com o objetivo de apenas ficar em forma e constuir músculos. Para chegar à elite do fisiculturismo mundial, tem que encarar treinamentos intensos e uma dieta rigorosa, superando desafios de ordem física e mental, com muita determinação visando o seu objetivo, com base na filosofia de que “cada obstáculo é uma oportunidade de crescimento, e ele continua a inspirar outros com sua força interior inquebrável”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado