Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Analice Nicolau

Aluno da FAAP é o único da América Latina selecionado para o Festival de Locarno, na Suíça

Por Analice Nicolau 27/07/2021 4h00
O evento acontece entre os dias 04 e 08 de agosto

Em maio deste ano, Bernardo Lessa, aluno da pós-graduação em Gestão de Produção e Negócios Audiovisuais da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), recebeu um convite para ir à Suíça participar do U30 do Festival de Cinema de Locarno, um dos mais prestigiados do mundo. O evento acontece entre os dias 04 e 08 de agosto.

Foram apenas 8 convidados e, dentre eles, Bernardo é o único da América Latina. O programa para o qual ele participa, o Locarno Young, oferece um espaço para jovens talentos profissionais, abaixo dos 30 anos, que desejam expressar sua preocupação em questões de alta relevância relacionadas ao cinema.

“Para alcançar um novo público precisamos de novas histórias, novas pessoas, que o público se identifique”, ressalta Bernardo.

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) é sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, presenciais e a distância. Possui também programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno. Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.






Você pode gostar