Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Barões da Pisadinha participam de documentário em homenagem ao forró produzido por Amazon Music

Confira, em primeira mão, o trailer do mini documentário feito com um dos maiores nomes da música e bastidores do sucesso do ‘Barões da Pisadinha’

Analice Nicolau

28/06/2021 13h26

Barões da Pisadinha participam de documentário em homenagem ao forró produzido por Amazon Music

Quem tem saudade de se divertir em uma quadrilha ou dançar forró agarradinho em uma festa junina? Com isso em mente, a Amazon Music anunciou o forró como o gênero em foco. Um mini documentário dos Barões da Pisadinha será lançado como forma de celebrar a festividade nesta terça-feira, 29, além de diversas playlists de artistas, como, Luiz Gonzaga, Solange Almeida, Xand Avião, Wesley Safadão e Alceu Valença.

Disponível no aplicativo Amazon Music e no YouTube a partir de terça-feira, o mini documentário com a história dos Barões da Pisadinha, um fenômeno das paradas de sucesso da atualidade, poderá ser conferido pelos fãs. A produção revela os bastidores e momentos-chave da trajetória do grupo.

Disponível no aplicativo Amazon Music e no YouTube a partir de terça-feira, o mini documentário com a história dos Barões da Pisadinha, um fenômeno das paradas de sucesso da atualidade, poderá ser conferido pelos fãs

Neste mês, o Amazon Music celebra o forró como gênero musical e apresenta o podcast [Re]Discover, com narração do ator Gabriel Leone, sobre a história do ritmo, com depoimentos dos cantores Chico César e Mestrinho, que estará disponível no aplicativo móvel e web Amazon Music e nos dispositivos Echo.

O artista destaca alguns novos nomes do gênero no país no cenário brasileiro e comenta: “Os Barões da Pisadinha representam uma nova geração do forró que está crescendo nas paradas de sucesso. O som que antes era restrito no Nordeste está tendo protagonismo em outras regiões do país. Batizado de ‘piseiro’, esse estilo tem uma sonoridade fortemente baseada no teclado, que muitas vezes é o único instrumento no palco além da voz do cantor”.

Em homenagem ao forró, o mini documentário tem playlist com maiores nomes da música e bastidores do sucesso do 'Barões da Pisadinha'.
Em homenagem ao forró, o mini documentário tem playlist com maiores nomes da música e bastidores do sucesso do ‘Barões da Pisadinha’.

Além disso, o serviço de streaming também anuncia playlists [RE] Discover para celebrar os artistas que deixaram a sua marca, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Calcinha Preta, Aviões do Forró, Banda Magníficos, Garota Safada, Falamansa e Genival Lacerda.

No mesmo dia, ao dizer “Alexa, bom dia” para a inteligência artificial da Amazon, clientes ouvirão um recado especial de Gilberto Gil em comemoração às festividades do mês. Confira todos conteúdos disponíveis em junho abaixo:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado